PUBLICIDADE
Caarapó

Mateus prega “união dos poderes” em discurso na Câmara

Prefeito de Caarapó destaca importância do diálogo entre Executivo e Legislativo

| ASSESSORIA


O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), defendeu ontem pela manhã, na Câmara de Vereadores, “total união” entre os poderes Executivo e Legislativo. A sessão marcou o início do ano legislativo e teve a presença dos nove vereadores.

Farias disse que “Caarapó está acima de quaisquer outros interesses” e “o que importa é o crescimento do Município”. O prefeito manifestou predisposição em manter um constante diálogo com a Câmara, com o objetivo de manter o equilíbrio entre os poderes. “Certamente, a exemplo do mandato anterior, manteremos um relacionamento harmonioso, a fim de somarmos forças para darmos sequência ao projeto de desenvolvimento que traçamos para Caarapó, no qual o Poder Legislativo terá importante participação, no âmbito de sua competência”, declarou.

“Pedimos um pouco de paciência nesse início de mandato, pois o quadro de servidores está desfalcado em relação aos cargos de ajudante geral e de serviços, que vamos recompor com a realização de concurso público”, disse o prefeito. “Até engrenarmos a máquina, vai demorar um pouco”, afirmou. Farias acrescentou que está buscando recursos junto às outras esferas de governo para implantar as obras programadas para o segundo mandato, com apoio de parlamentares estaduais e do Congresso Nacional.

“Vamos precisar do apoio de todos os vereadores para que tenhamos um mandato eficaz, à altura das expectativas da população”, declarou o prefeito. “É imprescindível que tenhamos um diálogo franco e equilibrado, a fim de encontrarmos uma solução para os problemas que certamente vão surgir ao longo do tempo”, defendeu.

Em relação à vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), que estava presente na sessão, Farias disse ter grande expectativa em relação a sua atuação no cargo. “A nossa vice, pela sua experiência como vereadora, será atuante na nossa gestão, especialmente na área social, setor em que ela se destacou como parlamentar no mandato passado”, disse o prefeito.

Marinalva da Costa disse, por sua vez, que estará à disposição para colaborar. “Precisamos de união, esforço e sabedoria para trabalhar pela nossa comunidade. Sozinho ninguém vai a lugar nenhum”, encerrou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE