PUBLICIDADE
Caarapó

Otoniel participa de encontro que discute educação escolar indígena

O vereador Otoniel Ricardo (PT) participa da Conferência Local de Educação Escolar Indígena.

| ASSESSORIA


O vereador caarapoense Otoniel Ricardo (PT) participa da Conferência Local de Educação Escolar Indígena que acontece nesta quinta (5) e sexta-feira na Câmara Municipal da cidade de Dourados. O evento é uma prévia da Conferência Nacional, que acontece em Brasília de 21 a 25 de setembro deste ano, na qual serão discutidas questões como diretrizes da educação indígena, afirmação cultural e gestão dos territórios.
 

Juntamente com o vereador, representantes do Ministério da Educação (MEC), Fundação Nacional do Índio (Funai), Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI), educadores indígenas e outros participam da conferência, oportunidade em que serão escolhidos os delegados que representarão o Estado no encontro nacional.
A previsão do coordenador de educação escola indígena da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), Gersom dos Santos Baniwa, é de que aproximadamente dez mil indígenas em todo o Brasil se mobilizem para os debates, incluindo estudantes, professores e integrantes das comunidades e organizações. (Com informações do portal do Ministério da Educação).
  Outro compromisso
Na tarde desta quinta, Otoniel segue para a capital em busca de recursos com o deputado estadual petista Pedro Kemp. O vereador aproveita a visita para discutir a política e conjuntura indígena em Mato Grosso do Sul com o deputado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE