PUBLICIDADE
Geral

Índios bloqueiam carreta com madeira extraída em reserva

| DOURADOSINFORMA


Índios kadiwéu da região de Bonito flagraram na madrugada de hoje um carregamento de madeira extraída de forma ilegal da reserva indígena. Um caminhão foi interceptado e depois de verificado que as toras foram retiradas de área proibida, os próprios indígenas resolveram “apreender” a madeira de lei.


O caso já foi comunicado pelos índios ao chefe do núcleo da Funai em Bonito, Antônio Bezerra, que acionou no início da manhã a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, mas até às 15 horas nenhuma equipe havia saído para ir até o local.


Segundo o chefe da Funai, a comunidade indígena só resolveu interceptar o caminhão para garantir punição aos responsáveis.


Os índios cobram a prisão dos responsáveis. Há tempos os kadiwéu reclamam da extração ilegal de madeira na reserva de 538 mil hectares, na Serra da Bodoquena, entre Bonito e Porto Murtinho. Grupos de fora, não índios, estariam invadindo a reserva para retirar as toras, apesar da área ser de preservação permanente.


Não foi informada a quantidade de madeira, nem quais providências foram tomadas em relação aos funcionários da empresa que extraía as toras.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE