PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó empossa nova Conselheira Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caarapó deu posse, à nova integrante do Conselho Tutelar

| ASSESSORIA


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caarapó deu posse no último dia dois, à nova integrante do Conselho Tutelar. Trata-se da segunda suplente Ednéia Pereira Colette, que assumiu a vaga deixada pelo desligamento do conselheiro Clenilson Francisco da Silva seguido da desistência do primeiro suplente André Luiz do Nascimento. A solenidade foi realizada na sala de reunião da Secretaria de Ação Social

A cerimônia teve a presença da  Secretária de Ação Social, Evinei Arce da Silva de Oliveira, do  presidente e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Venâncio Monteiro, da diretora do Conselho Tutelar, Sharlene Ribeiro da Silva Gomes além da participação dos conselheiros tutelares, Odirlei Luiz Longo, Alessandro Wagner Martins e Geraldina Ortega Lugo.

De acordo com  a secretária, o papel do conselheiro tutelar na atual conjuntura, é de grande importância para a sociedade, acompanhado de dedicação e ética profissional, fatores esses que contribuem para uma atuação e desempenho dos trabalhos ao atendimento da criança e adolescente. “A administração municipal tem apoiado e a    Secretaria de Ação Social tem procurado buscar fortalecer cada vez mais o trabalho dos conselheiros, através de cursos de capacitação, no aprimoramento de suas atividades no que refere ao atendimento ao público”, disse.

Segundo  a diretora,  os atendimentos mais freqüentes são maus tratos, uso de drogas e álcool entre adolescentes, prostituição e exploração sexual.

A atual diretoria do Conselho Tutelar, teve início em maio de 2007 e permanece até maio de 2010. O local de funcionamento está localizado na Av. D. Pedro II, S/N ao lado da Guarda Mirim, o telefone para denúncias é o 3453-1192.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE