PUBLICIDADE
Caarapó

Sicredi de Caarapó realiza jantar para prestar contas a associados

Sicredi promoveu na noite da última quarta-feira (4), jantar para os associados e colaboradores.

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz

 A Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Sul MS, promoveu, na noite da última quarta-feira (4), um jantar para os associados e colaboradores da Unidade de Caarapó. O jantar, que aconteceu no pavilhão de eventos do Parque de Exposições Pedro Pedrossian, além de estreitar laços entre a cooperativa e os caarapoenses, tinha como objetivo principal prestar contas do rendimento da unidade e da Cooperativa durante o ano de 2008.
  De acordo com o gerente de controladoria da Superintendência Regional do Sicredi, Mário Aquino, a cooperativa fechou 2008 “ainda melhor que o ano de 2007”, com um crescimento de 14% em comparação ao ano retrasado. Aquino comentou que de 14 mil, o número de associados em 2008 cresceu para 20 mil – um crescimento de 43%. Só em Caarapó, houve um aumento de 23% e hoje os associados somam mais de dois mil.
  A Unidade da Sicredi Centro Sul MS de Caarapó, uma das mais de 1.000 espalhadas pelo país, tem motivos para comemorar os saldos: houve crescimentos nos depósitos e em relação às receitas, um crescimento de 63% em 2008.
  Na oportunidade, o superintendente da Superintendência Regional do Sicredi, Fabio Almeida, relatou as principais atividades da cooperativa no ano de 2008, como a instalação de agentes credenciados para facilitar o pagamento de contas e o lançamento da campanha dos 20 anos, cujo sorteio, em Caarapó, acontece no mês de junho. Estarão sendo sorteadas 13 motocicletas YBR, um Renault Sandero e uma S-10.
  Segundo Fabio, as novidades para 2009 são a abertura de uma unidade em Ivinhema, uma campanha de aplicações em poupança, a realização do projeto Crescer e Pertencer e o lançamento do cartão múltiplo com bandeira do Sicredi, com o qual os associados poderão comprar no débito ou crédito em diversos estabelecimentos de todo o Brasil.
  O presidente da Sicredi Centro-Sul, Edilson Lazzarini, entre outros números, mostrou que as sobras da Cooperativa em 2008 foram de R$ 6.743.552,97. A distribuição de juros e sobras resultou em R$ 4.015.201,83, a serem distribuídos aos associados. Lazzarini aproveitou a ocasião para salientar a importância da presença dos associados na Assembléia Geral Extraordinária e Ordinária que acontece no dia 28 de março às 8h da manhã, no Sindicato Rural de Dourados, quando tratarão da reforma estatutária e demais assuntos de seu interesse e da cooperativa.
  O conselheiro fiscal da unidade Sicredi em Caarapó, João Aurélio Damião, encerrou a reunião dizendo que participa de cooperativas há mais de trinta anos e observa o desempenho do Sicredi com entusiasmo: “Muitas cooperativas não distribuem nada aos associados e eu gostaria de agradecer, pois uma cooperativa se faz com muitas pessoas, com a participação de todos. Ano que vem também teremos bons resultados”, prevê.
  Para o biênio 2009/2010, deverá integrar o Conselho Fiscal da Cooperativa João Glauco Alencar Arrais. A eleição dele e dos demais conselheiros ocorre na AGO (Assembléia Geral Ordinária) da Cooperativa em 28 de março.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE