PUBLICIDADE
Caarapó

Vereadores de Caarapó visitam Dirceu Lanzarini

Os vereadores Aparecido Santos (PR), e Sergio Sacoman (PP), visitaram o Diretor da Fundesporte Dirceu Lanzarini

| ASSESSORIA


 O presidente do Legislativo caarapoense Aparecido dos Santos (PR), acompanhado do 1° secretário Sérgio Sacomam (PP), estiveram na última 5ª feira (12) em Campo Grande, onde foram recebidos pelo Diretor do Fundesporte de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini para discussão de alguns projetos no âmbito esportivo para o município.

 Na pauta, alguns projetos que venha de encontro às necessidades e propósitos no desenvolvimento do setor esportivo, bem como o incremento do esporte local.O primeiro assunto abordado foi a retomada do projeto Bola na Mão, onde o material produzido por aqueles que se encontram em regime penal são distribuídos aos municípios.

 Neste projeto, os detentos são os fabricantes de bolas e a cada três dias trabalhados, contam com a redução de um dia em sua pena, ou seja, “além de estar prestando um serviço, os mesmos estão sendo preparados para o retorno do convívio na sociedade com uma ocupação”, ressalta Cido Santos.

 Outro assunto abordado foi referente à reforma do Estádio Municipal “O Carecão”, visto que o mesmo foi inaugurado em 1981 e até presente data não foi efetivada qualquer reforma ou benfeitoria, “motivo pela qual o mesmo encontra-se em situação precária, apesar de sua  importância e representatividade para o desporto municipal”, enfatiza Serginho.

 Há de se ressaltar ainda, que a Câmara Municipal de Caarapó, está devolvendo parte de seu duodécimo ao Poder Executivo, direcionando este valor para a referida reforma, “porém são valores insuficientes para as obras necessárias, daí nossa solicitação de recursos objetivando formarmos uma parceria entre o governo do estado através do Fundesporte, Prefeitura e Câmara Municipal, para conseguirmos tal objetivo” expões o vereador Cido Santos.

 E por fim, o terceiro item discutido foi à criação da Fundação de Esportes no município, que segundo Cido Santos, “tal pedido se faz necessário, devido ás necessidades que o esporte municipal tem para receber, principalmente apoio nas diversas modalidades esportivas, as quais o nosso município poderá nos representar junto às competições estaduais”.

 Por isso, continua ele, “entendemos que com a criação desta fundação poderemos estar abrindo caminhos que nos trarão resultados positivos nos meios esportivos, e conseqüentemente elevando o nome de nosso município dentro do cenário esportivo”. Para Sérgio Sacomam, “este assunto tem sido discutido dentre os desportistas caarapoense, vindo agora servir de matéria para o presente pedido, e óbvio esperamos contar com o apoio para implantação do mesmo”.

 Por sua vez, Dirceu Lanzarini mostrou-se muito receptivo aos assuntos abordados, enfatizando inclusive que quanto ao projeto Bola na Mão, existe possibilidade de retomada praticamente de imediato, quanto a reforma do Estádio O Carecão, não medirá esforços para viabilização de recursos, já quanto a criação da Fundação de Esportes no município, Lanzarini não só apoiou a idéia como também colocou-se a disposição para auxiliar neste projeto, inclusive colocando a disposição alguns projetos existentes para servir de base e estudos para a implantação do mesmo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE