PUBLICIDADE
Caarapó

Ação da PF com PRF apreende 572,7 kg de maconha

| DOURADOSNEWS


Uma ação conjunta realizada ontem entre a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã e a Polícia Rodoviária Federal de Dourados e Paranaíba apreendeu vários tabletes de maconha, no total de
572,7 kg. A apreensão ocorreu no KM 90 da BR 158 em Paranaíba.

No local, foi preso Marcelo Macedo Disconzi, motorista, 36 anos, residente em São Borja, no Rio Grande do Sul. Ele conduzia o veículo Scania/L110, placas IDM-4611, acoplado pelo reboque Guerra, placas IHM-7990.
Os policiais descobriram a droga após uma fiscalização no reboque e a descoberta de um fundo falso.

Agentes de Ponta Porã acompanhavam o caso e acompanhou a droga e os presos até a Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas, onde foi realizado o flagrante.

Segundo o primeiro relato do motorista, ele vinha de Ponta com a carreta vazia e que foi contratado para levá-la até Ituitaba, Minas Gerais, onde descarregaria a droga em um lugar desconhecido. Ainda que em dezembro de 2008, depois de uma viagem mal sucedida com transporte de ração suína até Chapecó em Santa Catarina, quando em uma oficina, um rapaz conhecido apenas como "Alemão" ofertou lhe o “serviço”. Em troca, ele receberia uma “boa” quantia em dinheiro.

No dia 06 desse ano, ele seguiu, então para a cidade do MS, onde trabalhou para uma empresa de transporte de cargas. No último domingo, Marcelo foi procurado por um paraguaio conhecido como "Jorge" que instruído por "Alemão" levou o caminhão para Pedro Juan Caballero (PY), onde preparou a carga para ser transportada escondida sob a carroceria do reboque.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE