PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó capacita servidores de enfermagem

Funcionários de enfermagem do município estão realizando capacitação

| ASSESSORIA


Com o objetivo de capacitar todos os funcionários de enfermagem do município, a Secretaria de Saúde de Caarapó iniciou na manhã de ontem uma capacitação em sala de vacina. O trabalho terá uma duração de 40 horas e está acontecendo no salão de reuniões da Secretaria de Educação. 
 

 De acordo com o coordenador de imunização do município, Vilmar Batista dos Santos, com esta capacitação, cada Posto de Saúde terá em seu quadro de funcionários dois vacinadores, que facilitará o trabalho na eventual saída de um. “outra vantagem importante está relacionada ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Estado”,disse.
  Os trabalhos têm como instrutores, os enfermeiros Vinício de Faria Cassaro, Edilaine Maria dos Santos e Nilda Marquezolo dos Santos.  Para ministrar este trabalho eles passaram primeiro por uma capacitação a nível estadual, que aconteceu em dezembro do ano passado em Dourados.
  O secretário de Saúde, Paulo Cesar Gonçalves, falou da importância dos servidores buscarem um bom aproveitamento desta capacitação. “Porque será de grande utilidade não só para o funcionário, mas, para uma melhor qualidade na saúde do município, além de contribuir no lado curricular de cada um”, falou.
  Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o investimento na  qualificação profissional é uma das marcas da administração municipal. “Se quisermos de fato uma saúde de qualidade, não basta apenas investir só em equipamentos, é necessário darmos condições para que os nossos servidores se aperfeiçoem. E com isto vamos poder  oferecer realmente   um atendimento   com mais qualidade para nossa população, ” argumentou.
  Os servidores capacitados prestarão serviços no Posto de Atendimento Médico (PAM), nos quatro Postos de Saúde da Família (PSF), localizados na sede do município,    além dos PSF,s dos distritos de Cristalina, Nova América e reserva Indígena Te` ýikue. A capacitação é realizada pela prefeitura de Caarapó. O trabalho teve ainda a participação de uma técnica de enfermagem do Hospital Beneficente São Mateus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE