PUBLICIDADE
Caarapó

Vereadora Marinalva quer convênios com especialistas

Marinalva solicita a viabilização de convênios com profissionais em fonoaudiologia e psiquiatria e também o atendimento continuado com fisioterapia aos pacientes com necessidades especiais.

| ASSESSORIA


 A vereadora de Caarapó Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM), solicitou ao prefeito Mateus Palma de Farias (PR) e ao secretário de saúde do município Paulo César Gonçalves, a viabilização de convênios com profissionais em fonoaudiologia e psiquiatria e também o atendimento continuado com fisioterapia aos pacientes com necessidades especiais.

 Segundo a vereadora, estes profissionais são de fundamental importância no tratamento e acompanhamento de pacientes, que por serem portadores de necessidades especiais necessitam de uma atenção e tratamento diferenciado.

 “Temos por exemplos, pacientes em tratamento fisioterápicos que após o número de sessões indicadas pelo médico, interrompem os tratamentos e, quando do retorno são atendidos por fisioterapeutas diferentes, comprometendo desta forma a recuperação dos mesmos”, salienta a vereadora.

 Assim também é com os tratamentos psiquiátricos e fonoaudiólogos, que da mesma forma não podem ser interrompidos, para não prejudicar os tratamentos destes pacientes, principalmente por se tratarem de pessoas com necessidades especiais.

 “Por isto, estamos sugerindo ao prefeito e ao secretário de saúde a viabilização destes convênios, até porque não somente as pessoas acima descritas mas também vários munícipes necessitam de tratamentos continuados”, enfatiza ela.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE