PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó promove espetáculo musical

Caarapó realizou na noite do último sábado (7), o espetáculo musical "Godspell"

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó, com realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu, na noite do último sábado (7), no salão de eventos da Igreja Batista para as Nações, o espetáculo musical “Godspell”. A apresentação foi feita pelo grupo vocal Vida & Voz, de Nova Andradina.
 

  Os artistas da peça são acadêmicos do projeto de extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e é coordenado pelo professor Fernandes Ferreira, da unidade de Nova Andradina. O espetáculo apresenta ensinamentos de Jesus Cristo narrados do Evangelho de São Mateus e as parábolas evangélicas são contadas de maneira irreverente e comovente.
    Nessa releitura contemporânea do Evangelho, Jesus aparece trajado com uma camiseta da seleção brasileira e seus discípulos surgem como uma trupe mambembe, com figurinos dos anos 70, cuja intenção é reviver, com modéstia e simplicidade, o espírito descontraído do Godspell.
    O espetáculo foi assistido por autoridades municipais, a exemplo do prefeito Mateus Palma de Farias (PR), pelos secretários Valter de Oliveira (Desenvolvimento Econômico) e Apolinário Candado (Educação e Esportes), pelo vereador Pontinha (PT), pelo chefe do Departamento de Cultura e Turismo, José Carlos Fagundes, além de profissionais da educação e representantes de vários segmentos sociais.
    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter de Oliveira, apresentar peça teatral em Caarapó é um desafio. “Essa é uma novidade, mas outros eventos semelhantes serão promovidos em Caarapó, pois pensamos também no crescimento da cultura da população”, discursou o secretário, ressaltando o apoio do prefeito Mateus Palma de Farias ao evento.
    Para o coordenador do grupo de teatro, Fernandes Ferreira, a realização do espetáculo abre espaço para que outros eventos do gênero possam ser realizados na cidade. “É importante o apoio do prefeito Mateus, pois a cultura teatral está aos poucos sendo difundida em Mato Grosso do Sul. Quanto a Caarapó, sentimos que o povo daqui está preparado para receber essa categoria de promoção”, declarou o coordenador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE