PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó: PM prende quadrilha que roubava gado em fazenda

A Polícia Militar prendeu na noite de ontem quatro pessoas acusadas de furtar gado em Caarapó.

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

A Polícia Militar prendeu na noite de ontem, terça-feira (10), quatro pessoas acusadas de furtar gado em uma fazenda no município de Caarapó.

De acordo com boletim policial, os acusados de origem indígena, invadiram na tarde de ontem (10), por volta das 13h à fazenda Cuiabazinho, de propriedade da senhora Ana Maria B. de Freitas Pinto e abateram uma vaca leiteira da propriedade.

Ao serem descobertos por funcionários da fazenda, os ladrões fugiram deixando duas crianças para trás, uma de 11 e outra de 12 anos, que foram apreendidas com objetos como corda, foice e faca.

Os funcionários da fazenda acionaram a PM, que na presença do Conselho Tutelar conversaram com as crianças, que acabaram relatando o nome dos autores do furto.

Por volta das 19h40, com apoio de lideranças da reserva indígena Te’Ykuê, os policiais militares realizaram a detenção dos acusados, Manoel Benites Avalos (26) apontado pelas crianças como o mentor do furto e seus comparsas, Marcilio Daniel Cristino Gonçalves (19), Rosely Quevedo (19) e mais um menor de 14 anos, que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a vítima, em menos de 6 meses essa foi à sétima vaca da fazenda abatida pela quadrilha. “Eles matam e levam só uma parte, o restante deixam no pasto para estragar”, afirmou a proprietária. Ela acredita ainda, que em todos os casos, foram às mesmas pessoas devido à forma em que abatem os gado.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE