PUBLICIDADE
Caarapó

Jibóia é capturada no centro de Naviraí

| SUL NEWS


Uma jibóia de 1 m de comprimento foi capturada em frente à Câmara Municipal de Naviraí (MS), na avenida Dourados, por volta das 22h desta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal circulava pela via quando foi avistado por um pedestre.
 

 

O soldado Claudinei, da corporação, informou que é comum a invasão de animais selvagens em residências, entre eles quatis e gambás. Em 2006, uma onça parda entrou em uma clínica de saúde na cidade, apavorando uma médica que aguardava uma paciente grávida. O animal foi imobilizado pelos bombeiros.

 

De acordo com o secretário do Meio-Ambiente de Naviraí, João do Carmo Neves - conhecido como Chocolate -, répteis como cobras e jacarés costumam acessar rios ou a rede de esgoto em direção à cidade, em busca de umidade e temperaturas agradáveis.
 

Outra hipótese para a invasão, segundo Chocolate, seria o fato de moradores criarem os animais ainda filhotes e abandoná-los quando crescem. "Soltam os bichos em matas próximas mas, como estes não sabem caçar, voltam à cidade", acredita do secretário.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE