PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó divulga calendário esportivo de 2009

Departamento de Esportes divulga calendário para o ano de 2009

| ASSESSORIA


Com o objetivo de promover o lazer, incentivar e valorizar o esporte, a prefeitura de Caarapó por meio do Departamento de Esporte divulgou no começo dessa semana, seu calendário esportivo para 2009. Aproximadamente 20 competições serão realizadas até o final do ano.
 

 Está previsto no calendário, o 5° Campeonato de Futebol Suíço dos servidores  da prefeitura e da Câmara de Vereadores, o 8° Campeonato Intervilas de Futebol, o 1° Campeonato Intervilas de Futebol Sub-16, o 4° Campeonato de Futebol da Zona Rural, o 3° Torneio de Trinca de Basquete, a 13ª Semana dos Povos Indígenas, o 1° Torneio de Futsal entre Lojas, a 7ª Corrida dos Trabalhadores, o Campeonato Máster de Futebol e o Campeonato de Férias das Escolinhas de Esportes.
    Ainda faz parte do calendário de 2009, a 4ª Copa Vale da Esperança de Futebol, a 6ª Super Copa de Futsal, pré-mirim, mirim, infantil, masculino e feminino, os Jogos Escolares (Joesc), o Campeonato Amador de Futebol, a 4ª Copa Integração de Basquetebol, o 1° Circuito Municipal de Voleibol, a 2ª Copa Verão de Futevôlei, o Speed Way, o 1° Torneio de maia, bocha, xadrez, dama, truco e bozó além do Dia da Pesca Esportiva no balneário Ayrton Senna da Silva.
    De acordo com o chefe do Departamento de Esportes, Paulo Roberto de Souza, a expectativa é cumprir com êxito o calendário esportivo de 2009. “Sabemos que vamos ter muitos desafios, mas, a equipe está consciente e preparada para procurar fazer o melhor. Desde já esperamos contar com a compreensão de todos  e a participação dos desportistas caarapoenses”, disse.
    Segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o esporte é uma coisa que geralmente está na veia do ser humano, e por isso a administração municipal tem tratado com muita atenção este setor. “No primeiro mandato, todos os esforços foram feitos para atender os desejos dos nossos desportistas, e agora não vai ser diferente. Estaremos dando continuidade para algumas competições que já são tradicionais no município e dando oportunidade para que outras sejam criadas. Estes eventos, além de promoverem o lazer, a interação, são formas também  de valorizar e descobrir novos talentos”, finalizou.
    Além do chefe do Departamento de Esportes de Caarapó, Paulo Roberto, compõem o setor os professores de Educação Física, Ernesto Biasotto, Paulo Amaro Cáceres, Fabrício Vasconcelos, Edson Luiz Gazola e Elias Júnior. As competições serão realizadas com recursos próprios. O primeiro evento está previsto para o início de março com a realização do 5° Campeonato de Futebol Suíço dos servidores  da prefeitura e da Câmara de Vereadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE