PUBLICIDADE
Caarapó

Vereadores pedem inclusão digital em Caarapó

Vereadores Edson Baratella e Aparecido dos Santos (PR) querem inclusão digital em Caarapó.

| ASSESSORIA


Os vereadores Edson Baratella,o “Pontinha” (PT) e Aparecido dos Santos (PR) enviaram solicitação ao Prefeito, ao Secretário Municipal de Educação e ao Coordenador de Cultura e Turismo do município para a criação de um projeto que traga o PID (Programa de Inclusão Digital) a Caarapó.
 

A instalação do programa no município proporcionaria à população acesso amplo à Internet, com a qual seria possível realizar pesquisas eletrônicas educacionais e culturais, trocar e-mails e levar entretenimento de uma maneira geral.
  Pontinha explica que a inclusão digital em Caarapó seria também uma maneira de regularizar a situação de muitos contribuintes, já que a idéia é que só poderão utilizar a Internet gratuitamente as pessoas que estiverem em dia com os impostos municipais, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços), por exemplo, além de outras condições, como a declaração de que os filhos estejam devidamente matriculados na escola e com frequência satisfatória.
  O vereador salienta que o objetivo é atender a grande maioria da população: “Não será exclusivo a uma entidade, é para a população de Caarapó que estiver em dia com as contribuições”.
  Internet no Brasil
De acordo com o site de consultoria de telecomunicações Teleco, não existem estatísticas precisas sobre o uso da Internet no Brasil, porém uma pesquisa do Ibope verificou que o número de pessoas maiores de 16 anos que têm acesso à tecnologia, em qualquer ambiente, era de 39 milhões em setembro de 2007. Uma outra pesquisa realizada em 2006 pela mesma empresa registrou que 6 milhões de brasileiros acessam a Internet de lugares públicos, pagos (4,4 milhões) ou gratuitos (1,6), sendo os últimos pertencentes às classes C (42%) e D e E (22%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE