PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó inicia ano letivo com mais de 3 mil matrículas

Rede municipal de ensino de Caarapó iniciou o ano letivo de 2009 com 3,2 mil alunos matriculados

| ASSESSORIA


A rede municipal de ensino de Caarapó iniciou o ano letivo de 2009 com aproximadamente 3,2 mil alunos matriculados. As informações são da Secretaria de Educação e Esportes. As aulas tiveram início no último dia nove. 
 

A rede municipal é composta por três escolas de ensino fundamental na sede do município, e uma na Reserva Indígena Tei’ýikue, além de cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S), sendo um no distrito de Nova América com uma extensão no distrito de Cristalina. O município possui uma frota de 15 veículos, sendo 13 próprios e dois terceirizados, os quais transportam os alunos da zona rural percorrendo por dia aproximadamente mil quilômetros.
    O quadro dos servidores municipais de Caarapó é composto por 164 professores, 159 administrativos, 13 motoristas, além de 29 na Secretaria de Educação e Esportes, totalizando 365 servidores.
    Para o secretário de Educação e Esportes, Apolinário Candado, o momento vivido pela educação no município é muito bom, mas, precisamos melhorar. “Temos certeza que muitos desafios encontraremos pela frente, mas, a equipe foi bem orientada, e não faltarão esforços para que tenhamos cada vez mais educação de qualidade. Entre as muitas metas estabelecidas, priorizamos a readequação do Plano de Cargos e carreira do magistério, com recuperação do poder aquisitivo da categoria”, falou.
    Farias disse ainda que a prioridade do momento está relacionado a equiparação do piso salarial. “Em relação à pesquisa divulgada, Caarapó já se adequou a lei federal, que exige um piso no valor de R$ 950,00. A partir de fevereiro já será feito isto retroativo a janeiro. Também estaremos encaminhado no próximo mês para a Câmara de Vereadores, o projeto do Plano de Cargo de Carreira”, acrescentou.
    O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), disse que a expectativa para 2009 é das melhores. “Daremos continuidade naquilo que vinha dando certo e procurar colocar em prática as novas idéias das pessoas que vieram para somar com a gente, devido algumas mudanças necessárias ocasionadas pela a nossa reeleição. Vamos continuar priorizando por uma educação de qualidade, a valorização dos profissionais e melhores condições de trabalho”,disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE