PUBLICIDADE
Caarapó

Mateus reúne-se com Puccinelli

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), integrou a comissão de prefeitos que se reuniu com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), na tarde da última terça-feira, em Campo Grande.

| CAARAPONEWS


 

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), integrou a comissão de prefeitos que se reuniu com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), na tarde da última terça-feira, em Campo Grande. A audiência teve como pauta discussões em torno da malha viária estadual, Programa de Segurança Alimentar e os fundos de investimentos Sociais, Esportivos e Culturais.

De acordo com o prefeito de Caarapó, os prefeitos solicitaram a agilização nos reparos das rodovias de responsabilidade do governo do Estado. “Existem rodovias pavimentadas que necessitam de uma urgente operação tapa-buracos, enquanto o simples patrolamento resolve o problema de outras”, explicou Farias. Ele acrescentou ainda que a comissão de prefeitos solicitou de André Puccinelli o retorno do Programa de Segurança Alimentar, ou a implantação de um projeto similar. “Em todo o Estado, é grande o número de famílias dependentes do apoio do governo nessa questão, e não podemos ficar omissos diante desse problema”, argumentou.

Na mesma reunião, os prefeitos pediram ao governador o aumento do Fundo de Investimentos Sociais e a mudança no critério de repasse do Fundo de Investimentos Culturais e do Fundo de Investimentos Esportivos. “A sugestão foi que os repasses desses dois fundos se dêem de acordo com o índice do ICMS de cada Município”, explicou Farias. Para aprofundar essa discussão, será agendada uma reunião entre a comissão de prefeitos, representantes do governador e os gestores das áreas de cultura e esporte do Estado.

Quanto ao Fundo de Investimentos Sociais, Mateus Palma de Farias disse que o governador André Pucclinelli sinalizou com o aumento de 25% nos repasses, já a partir do mês que vem.(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE