PUBLICIDADE
Caarapó
Cartões do Vale Renda eram trocados por droga em Caarapó
Cartões do programa Vale Renda, do governo estadual, eram trocados por maconha em Caarapó
| CAMPO GRANDE NEWS
Cartões do programa Vale Renda, do governo estadual, eram trocados por maconha em ponto de venda de drogas de Caarapó. A descoberta e a apreensão dos cartões aconteceram ontem, durante operação ‘Mato Verde’, realizada pela PF (Polícia Federal) na cidade.
Em troca de manter os cartões em seu poder, o traficante fornecia maconha e outros tipos de droga aos usuários que tinham o benefício do programa.
Nas outras duas bocas de fumo descobertas foram apreendidas 100 e 15 gramas de maconha. A PF prendeu além de Heitor, Mario Grochevis, José Carlos Pereira da Silva e Luciele Alencar dos Santos.
As bocas eram conhecidas popularmente como ‘Boca do Tico Louco’, ‘Boca do Mário’ e ‘Boca do Zé Coco’. Os traficantes foram encaminhados à Promotoria de Justiça do município para serem ouvidos e posteriormente levados para a delegacia de Polícia Civil.
Informações repassadas pelo setor de relações públicas da PF de Dourados não especificaram as idades das pessoas presas e nem o número de cartões do Vale Renda apreendidos em uma das três bocas de fumo.
O Vale Renda substitui os programas sociais que vigoraram durante o governo passado e prevê ajuda mensal de R$ 120 a famílias com renda per capita inferior a um salário mínimo.
Prostituição – Na operação realizada ontem à tarde em Caarapó, os policiais também fiscalizaram casas de prostituição e flagraram quatro jovens paraguaias trabalhando. Elas serão deportadas para o Paraguai em três dias.
PUBLICIDADE