PUBLICIDADE
Caarapó
Caarapó: Carnaval terá quatro dias de festas e será no Ginásio
Para decepção dos foliões o carnaval será mais uma vez no Ginásio de Esportes
| CAARAPONEWS
Por Silmara Diniz
A festa será animada pela banda douradense Brasil Tropical e terá entrada franca, conforme portaria da Promotoria em Caarapó, permitida para a idade de 16 a 18 anos somente com o responsável; menores de 16 anos não têm permissão para entrar.
Para o evento serão contratados dez seguranças, o dobro do ano passado, para garantir a tranqüilidade do público do início ao fim. Haverá premiação para blocos, foliões e fantasias e as inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou através do telefone 3453-3192.
De acordo com Cobrinha, a escolha do Ginásio de Esportes como local para a realização do evento é do prefeito Mateus Palma de Farias, por motivo de segurança.
Outros projetos
Aproveitando a oportunidade, Cobrinha salientou que este é seu primeiro trabalho à frente do departamento. O ex-vereador é funcionário público há vinte anos e pondera sobre a diferença entre ser vereador e chefe do departamento: “Aqui é outra realidade, uma nova experiência”.
Ele conta que continua com os projetos em andamento, como a Banda Municipal Villa-Lobos, o Música MS, Musicalizando e o Quem Canta Encanta, que deve transformar as aulas coletivas de canto em um coral municipal. Simultaneamente, já estão sendo propostas parcerias em eventos como a Festa do Leite e o departamento busca recursos para contratar professores de teatro, iniciativa presente em cidades menores que Caarapó e que a cidade ainda não oferece.
Cobrinha disse que após o Carnaval, outros eventos menores serão realizados, como comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, por exemplo. Outra novidade é a possibilidade de trazer a Festa do Peixe para Caarapó, a ser realizada no Balneário Ayrton Senna, além de etapas de MotoCross e Speed Way.
Balneário
Cobrinha afirmou que esteve com o prefeito municipal para conversar sobre a reforma dos quiosques e que a partir de agora será cobrada uma taxa para utilização dos mesmos. A medida é uma maneira de evitar depredações. Outra novidade é que as embarcações (barcos e jet ski) também terão que pagar uma taxa de R$ 20 para visitantes e R$ 10 para moradores de Caarapó se quiserem utilizar a represa.

LEIA MAIS
PUBLICIDADE