PUBLICIDADE
Caarapó

Escola de Caarapó traça metas para 2009

Escola Moacir Franco, realizou reunião com toda a equipe de trabalho para traçar as metas para 2009.

| ASSESSORIA


A Escola Municipal professor Moacir Franco de Carvalho, por meio de seu diretor, Pedro Francisco dos Santos e da coordenadora pedagógica, Elza Maria Aquino, realizou no começo deste mês uma reunião com toda a equipe de trabalho para traçar as metas para o ano de 2009.
 

A instituição  começou o ano letivo com mais de 400 alunos matriculados e tem em seu quando de funcionários 47 servidores. A escola trabalha com alunos do Ensino Fundamental I e II do 1° ao 9° ano.
    Segundo o diretor, a escola pretende desenvolver uma série de projetos como poesia, leitura, artes, xadrez e outros. O principal objetivo é  de tornar a instituição um lugar agradável e ainda melhorar o desenvolvimento pessoal e intelectual dos educandos.
    Santos disse ainda que o desenvolvimento destes projetos têm atraído mais alunos, aumentando consequentemente assim  o número de matrículas em relação aos anos anteriores. “Para 2009 serão implantados mais dois novos projetos, o de música e teatro, os quais ajudarão no desenvolvimento das habilidades de comunicação, expressão corporal e relacionamento”, disse.
    O diretor acrescentou que para o fortalecimento das ações educacionais, a escola está realizando a elaboração do Plano de Desenvolvimento Escola (PDE-Escola), que tem como objetivo em auxiliar na melhoria da aprendizagem dos alunos, e, por conseguinte o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE