PUBLICIDADE
Caarapó

Setas vem a Caarapó apurar troca de Vale Renda por droga

Setas vem a Caarapó verificar a denúncia de que cartões estariam sendo trocados por cocaína.

| CAMPO GRANDE NEWS


A secretária da Setas (Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária), Tânia Garib, aproveitou a viagem ao interior do Estado para verificar a denúncia de que cartões do Vale Renda estariam sendo trocados por cocaína e maconha em Caarapó. Em operação da Polícia Federal na última sexta (13), quatro deles foram apreendidos em um ponto de venda de drogas.


De acordo com a Polícia Federal de Dourados, quatro cartões foram encontrados no local conhecido como ‘Boca do Tio Louco’, sendo dois deles de benefício federal e dois de estadual. Na boca-de-fumo, foram encontradas 45 gramas de cocaína, e não de maconha, como divulgado a princípio pela PF.


O proprietário do local informou que ficava com os cartões do Vale Renda, e utilizava mensalmente o benefício para fazer a compra de mantimentos em comércios locais. Em troca do uso dos cartões, ele fornecia cocaína aos usuários beneficiados pelo programa.


Segundo informado pela Setas, amanhã a secretária deverá informar o balanço das medidas a serem tomadas para evitar o uso irregular do benefício.


‘Mato Verde’ – Durante a operação realizada pela Polícia Federal de Dourados foram fechadas outras duas bocas-de-fumo, e apreendidas mais 115 gramas de cocaína.


Uma casa de prostituição também foi fechada. No estabelecimento, foram encontradas quatro jovens paraguaias trabalhando de forma clandestina. A dona do local foi recebeu multa de R$ 2.483,26 por cada uma delas, somando R$ 9.933,04.


Quatro pessoas foram presas em flagrante pela PF de Dourados, e outras quatro encaminhadas para a Polícia Civil.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE