PUBLICIDADE
Caarapó

Concluída ponte no rio Amambaí entre Caarapó e Amambai

A ponte sobre o rio Amambai, na região da fazenda Tarumã, já está liberada para o trânsito.

| CAARAPONEWS


 

A ponte sobre o rio Amambai, na região da fazenda Tarumã, já está liberada para o trânsito. A travessia ficou interditada por cerca de 20 dias para reforma da ponte.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) explicou que uma vistoria do setor de engenharia constatou a necessidade de reforma da ponte, de 66 metros de extensão, usada por produtores da região, que tem na pecuária a sua principal fonte econômica. “As condições da ponte apresentavam perigo para os usuários”, observou o prefeito.

 

A reforma foi feita em parceria com a prefeitura de Amambai, por estar no limite entre os dois municípios. “O prefeito Sérgio Barbosa somou forças conosco para a execução da obra, dividindo conosco a sua preocupação em atender o produtor rural”, declarou Mateus Palma de Farias. Ele acrescentou que a região onde se localiza a ponte é rica em produção agropecuária e o Poder Público precisa dar atenção aos produtores.

 

A soma de esforços entre as administrações municipais de Caarapó e Amambai demonstra a preocupação de Mateus Palma de Farias e Sérgio Barbosa em apoiar os produtores rurais de seus municípios. No caso de Caarapó, o que fomenta a economia local é a produção agropecuária, hoje com a perspectiva de agregação de valor a partir do agronegócio, que está em franca expansão no Município. A instalação de novos empreendimentos em Caarapó, a partir do segundo semestre do ano passado, pode transformar o Município em um dos mais importantes pólos industriais do sul do Estado.(Dilermano Alves)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE