PUBLICIDADE
Geral

Aluna de Guia Lopes vai para o Soletrando

| CORREIO DO ESTADO


A representante de Mato Grosso do Sul no concurso Soletrando - do Caldeirão do Huck, da Rede Globo - Andresa Barbosa Moser já está de malas prontas para o Rio de Janeiro e deve gravar sua participação na primeira etapa da competição no início de março. O concurso nacional de soletração começa a ser transmitido na TV a partir do dia 14 de março. As gravações estão marcadas para acontecer entre os dias três e oito.

  Andresa é aluna do 9° ano da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, no município de Guia Lopes. Na etapa estadual a jovem conquistou a vaga soletrando a palavra “espontaneidade”. Na última etapa do Estado, 30 alunos participaram da sabatina. Destes, apenas Andresa conseguiu soletrar todas as palavras sem cometer erro. Para chegar nesta fase do concurso a estudante passou por uma eliminatória que aconteceu em sua escola com 59 alunos. Agora a estudante concorre com outros 26 representantes de todo o País.


  “A Andresa está estudando bastante para o concurso. Ela me conta que lê pelo menos 20 páginas do dicionário por dia e está um pouco nervosa porque a gente não imagina o que virá com relação a emoções”, comenta a professora Ana Lúcia da Silva dos Santos, que auxilia a aluna na preparação para o concurso. “A andresa é uma aluna determinada. Tem um histórico de menina leitora. Tenho confiança de que ela pode chegar até a final”, comenta a educadora. Ana diz ainda que os colegas da escola também estão otimistas, assim como os moradores da pequena cidade.

  Somente para a etapa estadual do concurso, Andresa que se preparou lendo todo o dicionário Aurélio, com 766 páginas. “Ela é um motivo de orgulho, principalmente porque estudávamos juntas e a família deu todo o apoio”, ressalta a mãe da estudante, Marilene Barbosa, funcionária pública municipal.

   “A Andresa é um exemplo com esta determinação que ela demonstrou porque hoje o jovem não tem compromisso com a educação, vê-se pelo índice de evasão escolar. Ela seguiu em frente com este objetivo e chegou lá”, salienta a diretora da escola, Telma Barretos da Cunha. Para Andresa a expectativa é das melhores: “Se Deus quiser vou conseguir trazer o prêmio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE