PUBLICIDADE
Caarapó

Gestores de Caarapó participam de Encontro em Campo Grande

Equipe de Caarapó representa o município no Encontro de Gestores na capital

| ASSESSORIA


Foi realizado no período de  10 a 12 deste mês , no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, o 1º Encontro para Gestores da Área de Assistência Social. O município de Caarapó foi representado pela Secretaria de Ação Social Evinei Arce da Silva Oliveira, o técnico financeiro, Jair Vieira e a assistente social, Regiane Alves. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Trabalho Assistência Social (SETAS) e teve a participação de representantes de 68 municípios.
 

O objetivo da capacitação é  promover a formação aos secretários de Ação Social, uma vez que após as eleições municipais de 2008, aconteceu a mudança de gestores, desta forma a capacitação, visa estrutura ou reestruturar a política de Assistência Social, em níveis de proteção com perspectiva socioterritorial, considerando as diversidade locais e regionais e tem como base a família.
    Estiveram presentes na solenidade a secretária de Estado de Trabalho de Assistência Social, Tânia Mara Garib, o governador do Estado, André Pucinelli, e a secretaria Nacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), Ana Ligia Gomes.
    A Secretaria de Estado destacou a importância de compartilhar momentos de reflexão, debates e trocas de experiências, a partir do fortalecimento da meta que é o ponto de partida: uma gestão compromissada com o Sistema Único de Assistência Social em consonância com princípios e diretrizes da Política Nacional da Assistência Social.
    Para a secretária de Ação Social de Caarapó, Evinei Arce, a capacitação vem ao encontro com a realidade do município, pois, as mudanças são necessárias para um comprometimento maior no atendimento as famílias, portanto o SUAS, tem de ser compreendido de forma que a população tenha acesso a políticas públicas. “Com uma  equipe técnica capacitada torna mais acessível a organização do trabalho na área social, e assim, definiremos como ponto de chegada, a construção coletiva da história da Assistência Social”, argumentou.
    Arce disse ainda que as ações apresentadas pelos palestrantes, servirão como  base estruturante para a organização do trabalho da Assistência Social no município de Caarapó. Que tem como objetivo garantir ao cidadão, seus direitos assegurados constitucionalmente, e como preconizar o Sistema Único de Assistência Social e a Política de Assistência Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE