PUBLICIDADE
Caarapó

Policiais paraguaios destroem 1,5 milhão de pés de maconha

| DOURADOSINFORMA


Policiais paraguaios já destruíram, em cinco dias de operação na fronteira, 1 milhão e 400 mil pés de maconha. A operação é feita em cooperação com policiais brasileiros, que acompanham as ações.


As plantações de maconha são bem próximas à fronteira com Mato Grosso do Sul, onde 80% de toda droga produzida têm como destino o Brasil.


Os pés de maconha destruídos na Operação Aliança 2 cobriam uma área de 150 hectares, com produtividade estimada de quase 500 toneladas do entorpecente.


Cocaína


Por outro lado, na fronteira do Brasil com a Bolívia os policiais dos dois países também discutem ações conjuntas contra o narcotráfico.


No primeiro mês deste ano, 85 quilos de cocaína foram apreendidos nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul. O caminho da droga passa pelas fronteiras e atravessa o Estado, segundo a Polícia Federal, que mapeou os principais pontos de entrada de contrabando e de armas no Brasil. O mapeamento indicou que em MS é a principal porta de entrada de produtos contrabandeados e de drogas dos países vizinhos.


As cidades mais visadas pela polícia são Corumbá, na fronteira com a Bolívia e, na fronteira com o Paraguai, as cidades de Bela Vista, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Mundo Novo.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE