PUBLICIDADE
Caarapó

PM fecha divisa com MT para capturar ladrões de banco

| CAMPO GRANDE NEWS


Operação conjunta entre a PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso fechou esta tarde a divisa entre os estados, ao norte de Mato Grosso do Sul. A operação ocorre no norte, na região dos municípios de Costa Rica, Alcinópolis e Chapadão do Sul.


Equipes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tentam capturar assaltantes que invadiram uma agência do Banco Brasil de Alto Taquari, cidade distante 479 quilômetros da capital mato-grossense, Cuiabá.


Informações repassadas pela Polícia de Mato Grosso indicam que os bandidos seguiram em direção a Mato Grosso do Sul em três carros. O grupo é composto por aproximadamente oito homens, conforme a assessoria de imprensa da PM. O número de policiais envolvidos da ação é mantido em sigilo por questão de segurança.


Segundo matéria publicada pelo site Midianews, o modo de atuação da quadrilha que assaltou esta tarde a agência de Alto Taquari é o mesmo do bando que invadiu no dia 9 de fevereiro a agência do mesmo banco na cidade de Nova Mutum, cidade mato-grossense que fica ao norte de Cuiabá.


Pelo que a Polícia apurou até o momento, os assaltantes fizeram refém um oficial da Polícia Militar. No momento da invasão, os bandidos estavam fortemente armados e conseguiram levar dinheiro do banco, porém, o montante roubado ainda não foi informado. Na ação praticada em Nova Mutum, os ladrões levaram R$ 1 milhão em dinheiro.


A Polícia Militar e Civil da cidade estão mobilizadas na tentativa de prender os assaltantes. Informações preliminares dão conta de que não houve feridos durante o assalto.


Em novembro de 2008, a mesma agência do BB de Alto Taquari foi arrombada durante a madrugada. Os bandidos entraram pelos fundos e abriram o cofre com um maçarico, além de destruírem as câmeras do circuito interno de segurança.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE