PUBLICIDADE
Geral

Operação Carnaval 2009 garante segurança em todo o Estado

| DOURADOSINFORMA


Por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) irá realizar a partir de amanhã (20) a “Operação Carnaval 2009”. As ações seguirão até quarta-feira (25), em todo o Estado.


Contudo, os municípios que costumam receber maior fluxo de foliões e turistas nesta época terão atenção especial, tais como Aquidauana, Bonito, Cassilândia, Coxim, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Miranda, Paranaíba e Rio Verde e também os localizados na faixa de fronteira como Amambaí, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sonora.


No intuito de prevenir e reprimir abusos e delitos comuns à época do Carnaval, como furtos, roubos e os causados pelo excesso de consumo de álcool e drogas, a Sejusp desenvolveu um planejamento operacional especial para esta época de grande aglomeração e movimentação de pessoas, seja em espaços públicos abertos ou em clubes.


Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a presença dos efetivos será total neste feriado. “Suspendemos férias e convocamos os administrativos para atuarem neste Carnaval. Contaremos ainda com mil alunos soldados da Polícia Militar, reforçando o policiamento preventivo em Campo Grande e nas principais cidades do Estado”, ressalta Jacini.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE