PUBLICIDADE
Geral
Usina não paga trabalhadores desde dezembro
| ASSESSORIA
Os 700 funcionários da usina Santa Olinda (do megaempresário José Pessoa), no distrito de Quebra Coco, município de Sidrolândia, continuam sem receber salário de dezembro, janeiro, 13º, férias e muitos estão sem receber até rescisões contratuais depois de serem demitidos em outubro do ano passado.
“A empresa não demonstra boa vontade alguma de efetuar os acertos”, denuncia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e do Álcool de Rio Brilhante, Oviedo Santos, que tem sido pressionado pelos trabalhadores para conseguir uma solução para o problema.
Oviedo acredita que a solução talvez esteja em Brasília. Ele pretende formar uma comitiva para seguir ao Distrito Federal para forçar uma audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e pedir ajuda para regularizar a situação dos 700 empregados.
O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso do Sul – FTI/MS, José Roberto Silva, também tem acompanhado de perto o problema e lamenta o fato das famílias dos trabalhadores passarem por tamanha dificuldade. Muitas passando até fome.
As empresas responsáveis pela usina, segundo José Roberto, são a CBAA – Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool e a Agrisul.
LEIA MAIS
PUBLICIDADE