PUBLICIDADE
Caarapó

Confira o resumo das novelas desta sexta-feira

| O GLOBO


 
Mulheres Apaixonadas


Laura leva Salete na igreja que tem o nome dela. Santana se consulta com Isabel, uma psicóloga, mas garante que não é alcoólatra. Isabel avisa que ela vai voltar a beber se não admitir sua doença e que deverá se tratar. Celeste se despede de Marta. Silvia pergunta a Gracinha como está o bebê, deixando Marta irritada. Santana prepara o jantar para Lobato, com uma receita que inclui vinho do Porto. Ela fica tentada ao abrir a garrafa. Zilda provoca Carlinhos. Carlinhos se sente intimidado por Zilda. Santana acaba bebendo o vinho do Porto. Hilda fica chocada quando seu cabelo começa a cair, mas Leandro e Elisa a consolam. Shirley avisa para Silvia que Afrânio voltou de viagem. Paulinha não quer aceitar a presença de Nair na casa de Oswaldo. Ana pergunta a Paulinha se ela vai continuar morando na casa de Marcinha depois que as aulas acabarem no colégio, deixando a menina pensativa quanto ao seu futuro. Téo revela para Laura a história de Lucas e Salete. Silvia e Afrânio conversam sobre sua separação amigavelmente. Téo explica para Laura que quer saber se Lucas e Salete são seus filhos. Santana bebe demais e deixa o gás do fogão escapando. Carlinhos se assusta ao ser acordado pela mãe, que percebe que algo aconteceu. Alzira apóia Padre Pedro, que escreve uma carta ao Bispo pedindo dispensa. Ele avisa que vai deixar de ser sacerdote antes mesmo da resposta do Papa, para não cair em pecado maior. Estela compra novas roupas, mais simples, e avisa que está pensando em sair do hotel e mudar-se para a chácara. Lobato socorre Santana, que chora, arrependida. Os estudantes combinam detalhes da festa. Clara sugere fazer um fundo de reserva para ajudar alguns colegas na hora da formatura. Paulinha mostra-se orgulhosa e recusa qualquer apoio. Helena ri ao saber que Luciana deu um fora em César. Ele relembra mais uma vez a traição que Helena lhe fez no passado. Os dois acabam brigando e ela lhe dá uma bofetada. César termina tudo com ela. Helena vai embora e ele olha o anel que havia pensado em dar para ela, triste. Padre Pedro batiza Chiquinho. Estela vibra ao saber por Alzira sobre a carta. Marcos passeia com Dóris pela vizinhança de Raquel. Na festa do batizado, Padre Pedro se vira e dá de cara com Estela.



Malhação


Alex conversa com Luciano e reconhece que Marina gosta dele. Juliana pergunta a Marina se há algo entre ela e Caio, mas ela nega ao dizer que gosta de outra pessoa. Norma Jean encontra Alex desanimado e o chama para assistir a um DVD. Adamastor e Filó, ainda disfarçados, impressionam a todos com sua performance do concurso de dança. A turma se depara com mais uma pichação inspirada nos desenhos que Marcelo fez de Felipa e Juliana fica furiosa. Adamastor revela a Peralta que pedirá sua companheira de dança em namoro e coloca o perfume que Filó lhe vendeu antes de encontrá-la no concurso. Filó revela a Yasmin que está interessada em seu companheiro de dança. Luciano tenta se declarar para Marina, mas é interrompido por Veridiana. Caio avisa a Veridiana que pedirá Marina em namoro. Felipa lê as histórias em quadrinho que Marcelo escreveu sobre ela e se emociona. Peralta leva Godofredo até Juliana e revela que ele é o autor das pichações. Adamastor dança com Filó e tem nova crise de coceira. Juliana quer mudar o visual das paredes do colégio e coloca Marcelo e Godofredo à frente da iniciativa. Adamastor e Filó desmascaram um ao outro e voltam a discutir. Felipa emociona Domingas ao dizer que fará o tratamento para curar sua depressão. Alex se entristece por ter que se afastar de Marina e Bruno tenta animá-lo. Filó devolve o dinheiro do perfume a Adamastor e os dois discutem novamente. Luciano se acerta com Marina e Caio os observa furioso.



Negócio da China


Dalva esconde o pen drive quando Odilon se aproxima. A cozinheira decide procurar Tia Saudade. Stelinha comenta com Zé Boneco que precisa falar com Edmar e Maralanis. A vilã ameaça Edmar e Maralanis para conseguir a senha e o pen drive. Dalva pede para Tia Saudade guardar o pen drive. Lívia e João fecham contrato com uma rede de supermercado e saem para comemorar. No restaurante, João pede Lívia em casamento e ela aceita. Aurora diz que Belarmino precisa acompanhá-la ao médico, pois precisa de uma segunda opinião sobre sua doença. Aldira e Lucivone vão pedir emprego para Semíramis no Pão Português. Antonella afirma para Diego que ele não irá conseguir reconquistá-la. Evandro sugere que Matilde convença Alaor a assinar um acordo pré-nupcial. Aldira ouve Edmar e Dalva conversando sobre o pen drive. Tia Saudade diz a Flor de Lys que sabe como chegar à fortaleza onde Wu está. Lívia e João concordam em contratar Aldira e Lucivone. Aldira vê Dalva conversando com Tia Saudade e fica desconfiada. Matilde explica para Alaor que se ele não assinar o acordo pré-nupcial não haverá casamento. Joelma comenta com Abigail que decidiu se afastar de Denise. Júlia e Augusta suspeitam que Denise tenha ido para São Paulo atrás de Mauro. Violante fica angustiada ao ver a sala pintada com a mesma tinta envenenada usada no quarto. Denise acerta com Ramiro seu plano de vingança contra Mauro.



Três Irmãs


Walquíria decide revelar aos convidados de Violeta a falsa denúncia que recebeu da anfitriã Em um acesso de fúria, Xande quebra tudo na sala e deixa Suzana apavorada. Polidoro afirma aos convidados de Violeta que as irregularidades fiscais de Walquíria foram forjadas e que a denúncia foi feita da casa da vilã. Galvão descobre que Excelência é seu pai. Jacaré tenta se reconciliar com Janaína. Xande confessa para Suzana que ele só será um novo homem se ela ficar sempre ao seu lado. Janaína afirma para Neidinha que ela, se não for dura com Alfredão, poderá se tornar uma solteirona. Excelência entrega a Violeta documentos que garantem a posse dos terrenos de Praia Azul. Glauco diz a Violeta que Janaína está esperando um filho de Gennaro. Liginha desabafa com Virgínia sobre seus problemas. Eros revela para Waquíria que Suzana está sendo forçada a ficar com Xande. Alma enfrenta Excelência e ameaça desmascará-lo para toda a cidade de Caramirim. Nélson oferece ajuda a Orlando. Waldete incentiva Iracema, Moema e Borborema a irem ao lançamento do livro de Walquíria. Xande diz a Suzana que mandou preparar um jantar para comemorar o noivado dos dois. Eros consegue entrar na mansão de Vidigal. Excelência revela a Violeta que sua última missão será destruir a família Jequitibá. Alcides tenta conversar com Waldete, que avisa que ele deve ficar perto de Walquíria para protegê-la. Augusto avisa a Excelência para não chegar perto de sua família. Xande flagra Eros falando com Suzana.



Caminho das Índias


Indignado, Opash fala com Raj que não aceita que mulheres se casem impuras no corpo e na mente. Kochi mente para Manu sobre Maya, mas o marido fica desconfiado. Maya se arrepende de ter se entregado a Bahuan, mas ele a conforta e conta seus planos para o futuro dos dois. Tarso e Tônia demonstram cumplicidade ao conversarem sobre suas vidas. Inês fala para Melissa que Tarso se machucou para não trabalhar na empresa, mas a mãe não acredita e briga com ela. Maya volta para casa e Kochi está a sua espera, irritada. Murilo não entende a desconfiança de Raul e se surpreende com suas atitudes. Yvone é dissimulada ao conversar com Silvia sobre as ações de Raul. Ramiro se espanta ao saber que Tarso saiu sem dizer aonde foi. César fica indignado por ser chamado mais uma vez na escola de Zeca. Cema não entende o desenho de Ademir e o leva para Castanho. Dario decide se afastar de Camila por um tempo. Maya pede para Hirima entregar uma carta para Deva. Opash convoca Amitav para uma viagem misteriosa. Durga recebe um cartão de Gopal avisando sobre sua volta. Tarso liga satisfeito para Tônia e comenta que agiu com Melissa e Ramiro conforme combinaram. Yvone diz para Raul que irá jantar com Murilo para descobrir o que ele esconde. Opash se revolta ao ver Shankar elogiar os intocáveis no meio da rua. Kochi fica sozinha com Maya e pergunta onde ela esteve e o que aconteceu na noite passada.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE