PUBLICIDADE
Caarapó

Emenda de deputado proporciona sala de informática ao Cema

Emenda de Paulo Duarte (PT), proporciona sala de informática a crianças carentes do Cema.

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

O Centro Educacional Marie Ariane (CEMA), instituição que abriga menores carentes do município de Caarapó, foi contemplado com emenda parlamentar de R$ 10 mil do deputado estadual Paulo Duarte (PT), para aquisição de materiais para a implantação de um laboratório de informática no local.
 

O projeto surgiu entre uma parceria da Ong, Oscip Viva Cidade, presidida por Oscar Centurião Enciso, pelo então presidente do Cema na época, professor Mário Duran Leitão e pelo representante do deputado estadual no município Maykil Azarias.
    Na última quarta-feira (18), Rômulo da Luz e Taylor Fuchi assessores parlamentares do deputado estadual, estiveram visitando as futuras instalações da sala de informática que já conta com os equipamentos.
    Na oportunidade, também estiveram presentes Oscar Centurião e Maykil Azarias, além, do agora presidente do Cema, Nilson Fiorenza, que comemorou o beneficio recebido. “Agradecemos ao deputado por lembrar com carinho de nossa instituição e das nossas crianças”, disse.
    O Cema foi fundado no ano de 1992 em Caarapó, pelo francês Jacques Siekierski que hoje vive no Brasil, com empreendimentos no Estado de São Paulo. A instituição tem capacidade para abrigar 25 crianças, mas por muitas vezes esse número é superado diante das necessidades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE