PUBLICIDADE
Geral

Ronaldo estreia no Corinthians diante do Palmeiras em Prudente

| ESTADãO


 Confirmado. A estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians será no clássico contra o Palmeiras, dia 8 de março, em Presidente Prudente - a 560 quilômetros da Capital - pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. O palco: Estádio José Eduardo Farah, o Farazão, com capacidade para 45 mil torcedores.

Toda a logística do clássico está direcionada para a estreia do Fenômeno com a camisa 9 do Timão. Palmeiras, Corinthians, patrocinadores e a TV Globo trabalham em cima desta certeza. Os dois clubes já firmaram um acordo na divisão de cotas de ingressos e da renda do jogo. E na semana que vem divulgam o preço dos bilhetes. Aos torcedores corintianos será destinado o setor amarelo das arquibancadas - 19.500 lugares. Os outros setores ficarão com os palmeirenses - 25.500.

A estimativa dos organizadores do jogo é de uma renda superior a R$ 2 milhões, só com a venda de ingressos. Executivos de marketing de empresas ligadas ao Corinthians e Palmeiras também esperam um bom faturamento com a venda de produtos diretamente ligados ao clássico.

E a TV Globo sinaliza com a transmissão da partida para todo o Brasil e mais 114 países - cerca de 500 mil assinantes do canal internacional da emissora. Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou a amigos o desejo de acompanhar no estádio estreia de Ronaldo no Timão - ironicamente, um dos filhos dele, Luís Cláudio, é auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo.

Ronaldo continua no seu intenso trabalho de recondicionamento físico. De hoje até o clássico, o Fenômeno terá pelo menos 15 dias para treinar. De acordo com a programação da comissão técnica do Corinthians, Ronaldo acompanhará o time nos próximos 15 dias nos jogos contra Noroeste (lá mesmo em Prudente), Marília (em Marília), Itumbiara-GO (Copa do Brasil) e Palmeiras.

Não está descartada a participação de Ronaldo, por poucos minutos, em um desses jogos que antecedem ao clássico. Seria apenas um teste de avaliação da forma física do craque. O Corinthians chega em Presidente Prudente no dia 5 de março, após o jogo contra o Itumbiara. E o Palmeiras deve desembarcar na véspera do clássico.

PRIMEIRA VEZ

Ronaldo nunca esteve em Presidente Prudente, desde que se tornou jogador profissional. Ele não tem informações detalhadas das dimensões do palco da sua volta ao futebol. Há duas semanas, quando questionado sobre qual seria o palco perfeito para sua estreia, respondeu que era o Pacaembu.

O Farazão, inaugurado em 12 de outubro de 1982, passou por várias reformas desde então. E já sofreu um bocado com tempestades - em abril de 2007 e no mesmo mês em 2008 -, que provocaram a destruição de cabines de imprensa e tribunas de honra.

No dia 3 de março de 1996, o clássico Palmeiras 3 a 1 Corinthians, pelo Campeonato Paulista, proporcionou o recorde de público do estádio: 45.972 torcedores pagaram ingressos.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE