PUBLICIDADE
Caarapó

Presença do público foi decepcionante nas primeiras noites de folia em Caarapó

Poucos foliões adentraram ao Ginásio Municipal de Esportes para brincar o carnaval.

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi



Como já era esperado, foi decepcionante a presença do público nas duas primeiras noites de carnaval dentro do Ginásio de Esportes de Caarapó.
  Apesar do clima agradável e da apresentação da banda Brasil Tropical de Dourados, poucas pessoas resolveram adentrar ao local. Inconformados com a realização do carnaval dentro do Ginásio de Esportes, centenas de pessoas resolveram se reunir do lado de fora do evento.

  Os jovens se colocaram na Avenida Duque de Caxias, de frente para a festa, e animados por som automotivo, brincaram os dois primeiros dias de festa em Caarapó ao ar livre.
    “Não vamos entrar, local de carnaval é na rua e não em um lugar fechado e abafado como o Ginásio. A Polícia liberou o som automotivo aqui fora e vamos curtir o carnaval por aqui, pois, com certeza está muito melhor que lá dentro”, disse o proprietário de um dos veículos com equipamentos de som.
    A população deu a receita para um bom carnaval citando como exemplo Fátima do Sul, cidade distante 80 km de Caarapó, que reúne há pelo menos 4 anos um público invejável na festa que conta com desfile de blocos e atrações musicais. “Lá em Fátima deu certo por causa da estruturação, o local realizado (Avenida 9 de Julho), segurança e bandas boas”, disse o folião Renato de Souza.
    “Carnaval em Caarapó deveria ser na rua, com trio elétrico, com desfiles de blocos e coisas do tipo que aumentam a tradição e chamam o povo pra rua”, disse Aniéli Cristina.
    A reportagem do CaarapoNews registrou por volta da 1h da madrugada de sábado (21), a pequena presença do público dentro das dependências do Ginásio. Apenas um bloco composto por no máximo uma dúzia de pessoas tentava animar a decadente folia popular de Caarapó. No domingo (22), o público foi ainda menor e a festa foi encerrada por volta da 00h30.
    O evento tem seqüência nesta segunda-feira (23) e terá continuidade amanhã (24), com a noite de encerramento..  
  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE