PUBLICIDADE
Carnaval 2009

Cerca de 100 mil foliões já passaram pelo Favódromo do Fátima Folia

| FáTIMA NEWS


O Fátima Folia 2009 veio para coroar e entrar definitivamente para o calendário carnavalesco como melhor carnaval do Sul do Estado de Mato Grosso do Sul, prova disto é o grande fluxo de visitantes que Fátima do Sul está recebendo desde a última quinta-feira (19), deixando os hotéis e casas residências que tinham para alugar, totalmente tomados.


Cerca de 100 mil foliões já passaram pelo Favódromo do Fátima Folia 2009, nos três dias, sexta-feira (20), sábado (21) e ontem, domingo (22), destacando a noite de sábado onde teve a abertura dos desfiles dos blocos, que contou com o bloco “Construindo Um Novo Tempo” (bloco da prefeitura), o bloco Vira Lata e o bloco Unidos na Folia, do distrito de Culturama, e ontem domingo, teve o desfile dos blocos Pinto Louco e Mocidade.


Hoje, segunda-feira (23), é o último dia de desfile de blocos, irão desfilar: UAU e Floresta & Leo, onde também é esperado uma grande movimentação no favódromo do Fátima Folia. A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, que puxou a frente na abertura do Fátima Folia 2009, trouxe Lia Mayo, que esta balançando as estruturas e mais, Tony Massa, DJ Beto e Banda Mahal, que traz Camilla Rossan, ex-vocalista da Banda Mel, promete incendiar os foliões fatimassulenses com um estilo moderno misturando ritmos e influências, demonstrando na prática porque a música baiana, cada vez mais, é sucesso absoluto.



Segurança


A segurança estará sendo reforçada nos cinco dias de Carnaval com o comando do 16º BPM da Polícia Militar. Estão sendo empregados mais de 150 homens no policiamento, mais de 08 viaturas, além do reforço de outros policiais que virão de outras unidades da Polícia Militar no Estado e com mais de 100 seguranças da empresa de segurança particular Sepriva da cidade de Dourados. A corporação do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, também deverão auxiliar na segurança do Fátima Folia 2008.


Organização



O carnaval de Fátima de Sul é organizado pela Prefeitura Municipal, que já é consolidado como um dos maiores carnavais do Estado, fixando-se no calendário estadual de Eventos, fortalecendo a cada ano, os investimentos em estrutura organizacional. À frente da organização, a Prefeita Ilda Salgado Machado (PR) lembra que o Carnaval representa mais do que uma Festa. “É uma forma clara de valorização cultural. Estamos de braços abertos para receber os foliões que queiram brincar um carnaval tranqüilo e com muita gente bonita”, detalha a prefeita.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE