PUBLICIDADE
Caarapó

Projeto Conviver de Caarapó inicia atividades de 2009

Idosos caíram na folia na abertura das atividades do Projeto Conviver, realizada no balneário de Caarapó

| ASSESSORIA


A prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria de Ação Social, iniciou as atividades do Projeto Conviver no último dia 17. O evento foi realizado no salão do Balneário Ayrton Senna da Silva com a presença de aproximadamente 150 idosos, que caíram na folia ao som de muita música carnavalesca.
 

  Participaram da solenidade o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), os vereadores Aparecido dos Santos (DEM) e Edson Baratella (PT), a secretária de Ação Social Evinei Arce da Silva Oliveira, o secretário de Administração e Finanças, Carlos Martins, além do chefe do Departamento de Cultura e Turismo, José Carlos Fagundes, da coordenadora do projeto, Germana Cássia Gomes Klein, e outras autoridades.
    De acordo com a coordenadora, o projeto tem como objetivo valorizar a pessoa da terceira idade, promover a autoestima e a interação, além de mostrar que todos podem ter uma vida saudável, com atividades que trabalham o corpo e a mente de cada um. Além da coordenadora, integram a equipe um professor de Educação Física, uma fisioterapeuta, um motorista e um auxiliar de projetos.
    As ações acontecem sempre na segunda, terça, quinta e sexta-feira, no horário das 14 às 16 horas, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), composto por um assistente social, uma  psicóloga e um administrativo. Estão previstas para este ano atividades físicas, esportivas e aulas de canto, além de uma integração geral chamada de encontrão.
    Segundo a secretária Évinei, uma das propostas de trabalho para este ano é ouvir mais os participantes, e dentro das possibilidades realizar os desejos que eles tanto almejam. “Não queremos agir sozinhos, precisamos que eles participem com suas indicações e opiniões, porque, agindo assim, a possibilidade de acertar é bem maior”, falou.
    Já o prefeito Mateus Palma de Farias parabenizou os integrantes da Melhor Idade e manifestou seu apoio em continuar buscando meios para ajudar o  projeto. “Enquanto vocês estavam de férias, fizemos uma reforma geral e ampliação do CRAS para que todos tenham um atendimento melhor e também construímos uma concha de bocha para melhorar a parte recreativa do projeto. Agora eu preciso que cada um de vocês convide seus vizinhos ou amigos, para que outras pessoas possam também aproveitar bem este momento tão importante na vida, da maneira como vocês estão fazendo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE