PUBLICIDADE
Caarapó

Mateus inaugura obras de centro de Educação Infantil em Caarapó

Parte dos recursos foi viabilizada pelos deputados estaduais Londres Machado e Zé Teixeira

| CAARAPONEWS


Por Dilermano Alves

O prefeito e Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), inaugura nesta sexta-feira, às 15h30, as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Armando Campos Belo. São esperados para a solenidade os deputados estaduais Londres Machado (PR) e Zé Teixeira (DEM), responsáveis pela alocação de recursos junto à Secretaria de Educação do Estado para a execução das obras, com complemento da prefeitura.
    No local, foi realizada reforma geral, com colocação de piso novo e janelas, melhorias nos banheiros, secretaria, diretoria, sala de professores e na casa do zelador. Foram construídos refeitório e cozinha, calçamento, estacionamento. Foram colocados toldos nas janelas e no refeitório. O sistema de esgotamento sanitário recebeu melhorias. A escola também ganhou um parque infantil.
    A Secretaria Municipal de Educação e Esportes informou que a escola possui 180 alunos matriculados no nível pré-escolar, de três a seis anos. Em decorrência das obras de reforma e ampliação, as aulas no centro de Educação Infantil só irão começar na próxima segunda-feira.
    A Educação Infantil da rede municipal de ensino de Caarapó possui 850 alunos de zero a seis anos distribuídos em cinco centros mantidos pela prefeitura: Júlio Ushigima, Dona China, Rita Tereza de Araújo Silva (distrito de Nova América, com extensão no distrito de Cristalina), Armando Campos Belo e Aristides Maciel da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE