PUBLICIDADE
Caarapó

Moradores faturam com o Fátima Folia

| FáTIMA NEWS


O Fátima Folia, festa de Carnaval de Fátima do Sul, é sinônimo de reforço no orçamento doméstico para muitos moradores da cidade. Nos cinco dias de folia, garagens e casas são alugadas e ambulantes trabalharam nas imediações da Avenida 9 Julho, local onde acontece o Carnaval de rua de Fátima do Sul.

Alguns vendedores de cervejas em lata dizem que nos cinco dias de folia faturam mais do que em um mês no seu trabalho diário. "Isso aqui alivia o orçamento da gente. O pessoal aguarda a chegada de fevereiro para conseguir ganhar um dinheiro extra. É um trabalho duro, muito barulho, mas no fim compensa", garante Cidinho, que trabalha com sonorização.

Muitos moradores fizeram de suas garagens estacionamentos privados para motos de carros. Luciano Magalhães, morador em Campo Grande, diz eu "é uma forma de melhorar o orçamento, uma renda extra, mas também garante a segurança e assim podemos festejar a noite inteira sem se preocupar com meu carro, que quando voltar na madruga posso ir embora tranqüilo”, disse.

No centro da cidade, comerciantes fizeram dos seus estabelecimentos bares para a venda de bebidas destiladas, refrigerantes, cervejas, água, balas, e até espumas para os folião brincarem durante a folia.

O técnico em informática e proprietário da empresa M Tec Informática, Marcio Fior, aproveitou do Carnaval para faturar. “É uma oportunidade de melhorarmos a renda, já que estamos em momento de crise, aqui podemos acompanhar toda a movimentação dos foliões e ainda pular o Carnaval aqui dentro, brincou.

Alguns moradores com residências na avenida 9 de Julho e nas imediações alugavam até os banheiros das casas ao valor de R$ 1. Uma senhora aposentada comemora a renda extra. “Bem que poderíamos ter Carnaval todo mês”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE