PUBLICIDADE
Caarapó

Amambai: Copa Ouro já tem mais de vinte equipes inscritas

| A GAZETA


Sérgio da Luz


A Copa Ouro, marcada para iniciar no próximo dia 13, poderá ter este ano um número recorde de participação de equipes em onze edições. Conforme os organizadores, mais de 20 equipes já se inscreveram. “Temos a possibilidade de passar de trinta equipes este ano”, disse Leonel Macinelli, membro da comissão organizadora.


A grande novidade está no número de inscrição do Master. Após dois anos da criação da categoria – acima de 40 anos -, o número de equipes pode chegar a doze. No primeiro ano foram inscritas cinco equipes; em 2008 foram seis.


Caarapó, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Capitan Bado (cidade Paraguaia) já confirmaram a presença. “Quase toda dia tem alguém pegando inscrições”, lembrou Macinelli, ressaltando que as inscrições podem ser feitas até o dia 10, data de realização do Congresso Técnico.


Podem ser retirar as fichas de inscrição e o regulamento na AABB (3481-1393) ou com Mané (3481-2430). As inscrições deverão ser entregues à Comissão Organizadora.


Regulamento - Ouro: Cada equipe deverá inscrever no mínimo 10 (dez) e no máximo 14 (catorze) atletas, sendo obrigatória a inscrição de jogadores com a seguinte faixa etária: goleiro – idade livre, podendo jogar somente no gol; 02 atletas nascidos após 1978; 05 atletas nascidos entre 1974 e 1978; demais atletas nascidos até 1973.

Master:Cada equipe deverá inscrever no mínimo 10 (dez) e no máximo 14 (catorze) atletas, sendo obrigatória a inscrição de jogadores com a seguinte faixa etária: goleiro – livre, podendo jogar somente no gol; 12 atletas nascidos até 1968.


As inscrições - Para inscrições dos atletas, as equipes deverão preencher a ficha de inscrição, a ser entregue pela Comissão Organizadora, anexando cópia do documento de identidade de cada atleta.


Ano passado - A cidade de Coronel Sapucaia, a 45 Km de Amambai, fez “cabelo e barba” no ano passado, ficando com o título nas categorias Master e Ouro.


Pela Copa Master, a equipe venceu Tacuru pelo placar de 1x0, com gol do atleta Ximenes. Já pela Copa Ouro, cuja decisão foi entre Tiradentes/Vale Veículos de Amambai e Coronel Sapucaia, a equipe da fronteira acabou vencendo pelo placar de 3x1 nas cobranças de penalidades, após empate em 3x3 no tempo normal e na prorrogação.


O evento é promovido pela AABB, com parceria da FENABB (Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil), Seguro Ouro Vida e da Prefeitura Municipal de Amambai.


Histórico da Copa - A Copa Ouro começou em 1996. A primeira equipe a se sagrar campeã foi a Nossa Senhora Aparecida (Amambai), em seguida veio a hegemonia da Exata, Coronel Sapucaia (por duas vezes), Esso Porã (Aral Moreira), Aral Moreira, Tacuru, Sperafico (Ouro), Prefeitura de Amambai (Master), Ki-Carne (Ouro), Tereré Master (Master) e Cel. Sapucaia (Ouro e Master).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE