PUBLICIDADE
Geral

Guerra de água no Carnaval de Ponta Porã vai para o Guinness

| TV MORENA


A guerra d’água, uma das mais fortes características culturais da fronteira vai entrar para o Livro dos Recordes, o Guinness Book. A informação é do secretário municipal de Integração, Turismo e Meio Ambiente de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que coordenou um concurso reunindo centenas de foliões na Avenida Brasil para brincar o carnaval do jeito fronteiriço.


A brincadeira acontece nas tardes de domingo e terça de carnaval. Este ano a festa teve um aditivo importante: o concurso para premiar os grupos a pé e motorizados que participam da disputa que tem como principal objetivo promover a confraternização de brasileiros e paraguaios.


“O representante do Guinness esteve em Ponta Porã para aferir que a nossa festa é a maior do mundo neste gênero”, informou o secretário, minutos após promover a entrega dos troféus aos vencedores do concurso criado pela Prefeitura.


A equipe da City Publicidade foi a campeã na categoria motorizada. Em segundo lugar ficou o grupo Azulão.


A campeã das equipes à pé, foi a Charada e, em segundo lugar ficou a equipe Trovão. O destaque individual foi Jean Cleiton e, por equipe, Escalibur. Os troféus foram entregues pela equipe da Secretaria Municipal de Integração, Turismo e Meio Ambiente. Para Marcelino, o objetivo foi alcançado e, a partir de agora, já se iniciam os preparativos para a festa do próximo ano, quando a meta é divulgar nacionalmente a festa.


“Queremos dar maior visibilidade a uma tradição fronteiriça, mostrando quem aqui, em Ponta Porã, temos uma maneira diferente e interessante de brincar o carnaval, unindo povos dos dois lados da fronteira”, declarou o secretário, satisfeito com os resultados obtidos em 2009.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE