PUBLICIDADE
Geral

Começa obra de nova passagem na BR-163

| FOLHA DE DOURADOS


Começou, na semana passada, a construção de uma nova passagem de nível entre o Parque das Nações I e o Parque das Nações II. A iniciativa faz parte do projeto de duplicação da Rodovia BR-163, cujas obras tiveram início em março do ano passado e têm previsão de conclusão para outubro deste ano. A nova estrutura será implantada subterraneamente, ligando as ruas Honduras (Parque I) e Francisco Areco (Parque II).

A construção do novo trevo vai garantir aos moradores dos dois bairros a possibilidade de atravessarem a BR-163 em outro ponto, com mais segurança e comodidade, além da opção atual, que é a travessia do túnel que existe na Rua Andrelina dos Reis.

         A construção dessa passagem de nível atende a uma solicitação do deputado federal Geraldo Resende, feita quando o mesmo viabilizou os recursos para as obras de duplicação que estão acontecendo atualmente. “O objetivo principal da duplicação é oferecer segurança aos moradores desses dois bairros, daí a nossa insistência na melhoria das condições de travessia, principalmente para os pedestres e ciclistas”, salienta o parlamentar.

Geraldo lembra que houve, anos atrás, diversas manifestações encabeçadas por lideranças dos dois bairros, inclusive com a queima de pneus, para chamar à atenção das autoridades quanto aos inúmeros acidentes que vinham acontecendo naquela região da cidade. “Agora, com essa passagem de nível, as crianças, jovens, adultos e idosos tanto pedestres quanto de bicicleta e motos que passam diariamente naquele local, esse problema será solucionado”, esclarece Resende.

         Segundo o parlamentar, na passagem de nível será possível a travessia de veículos de passeio e pequenas camionetas. Caminhões e outros automóveis de maior porte serão direcionados para uma rotatória que será construída na Linha do Potreirito. “O objetivo é preservar a integridade dos transeuntes, fazendo com o que o trânsito mais pesado seja deslocado para outra localidade”.

 

         Duplicação

As obras de duplicação da BR-163, no trecho entre Vila Vargas e o trevo de acesso ao Distrito Industrial de Dourados (DID), passando pelo Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e pelo Parque das Nações II são resultado da articulação do deputado Geraldo Resende junto ao Ministério dos Transportes, com apoio da bancada de Mato Grosso do Sul. Os investimentos previstos na obra, até o momento, atingem R$ 22.230.953,08, dos quais, R$ 10 milhões foram empenhados no final do ano passado, os quais vão garantir a duplicação do trecho entre Vila Vargas e Vila São Pedro, além da conclusão das obras entre o Sindicato Rural e o trevo da Bandeira.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE