PUBLICIDADE
Caarapó

Alunas de Caarapó estão na 2º fase da olimpíada de biologia

Duas alunas do ensino médio da escola Joaquim Vianna de Caarapó, conseguiram classificação para segunda etapa da III-Olimpíada Brasileira de Biologia.

| CAARAPONEWS


 

Duas alunas do ensino médio da escola Joaquim Vianna de Caarapó, conseguiram classificação para segunda etapa da III-Olimpíada Brasileira de Biologia.

Ao todo 16.000 alunos de todo o Brasil participaram da 1º fase e apenas 2.910 conseguiram vaga para a 2º fase, no total de 48 alunos apenas do Mato Grosso do Sul e dentre eles duas de Caarapó, que são elas Marilene das Mercês Souza do 2º ano B matutino e Tatiane Aparecida Fernandes de Oliveira 2º ano C.

 As provas foram realizadas no dia 24 de março na própria escola Joaquim Vianna. A segunda fase das olimpíadas de biologia para as alunas de Caarapó, será na cidade de Campo Grande no dia 12 de maio, onde os 20 melhores classificados passam para a grande final na cidade do Rio de Janeiro, onde os 4 melhores colocados a nível Brasil irá disputar a olimpíadas internacionais na cidade Saskatoon no Canadá.

 Segundo a professora de biologia Fabiana Cáceres responsável pelas alunas, esse resultado mostra que o trabalho desenvolvido na Escola Joaquim Vianna vem dando resultado positivo, “pois parece ser pouco duas alunas classificadas, mas as alunas de Caarapó concorreram com alunas de escolas particulares de todo o Brasil, e  inclusive algumas escolas particulares famosas de Dourados conseguiu também, apenas duas alunas classificadas para essa segunda fase” disse Fabiana, que agradeceu a direção da escola Joaquim Vianna e aos demais professores que colaboraram com os alunos para que os mesmos tivessem o mínimo de condições para disputar esse evento, e avisa que a grande dificuldade agora é arrumar parceiros para custear as passagens e também o hotel das alunas em Campo Grande, visto que as mesmas são de famílias humildes e não tem condições de arcar com todas as despesas.

 Fabiana está otimista com a participação das alunas de Caarapó na 2º etapa da olimpíada e acredita que as suas alunas podem chegar a grande final no Rio de janeiro, “Estamos empenhados para isso, mas se elas não conseguirem já estão de parabéns, pois já mostraram que existe qualidade nas escolas públicas estaduais de Caarapó”. Concluiu Fabiana.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE