PUBLICIDADE
Caarapó

Escolas de Caarapó se preparam para os JOESC

Os atletas do futsal das escolas da rede municipal de ensino de Caarapó já se preparam para as disputas dos Jogos Escolares Caarapoenses, que serão promovidos em setembro pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

| CAARAPONEWS


 

Os atletas do futsal das escolas da rede municipal de ensino de Caarapó já se preparam para as disputas dos Jogos Escolares Caarapoenses, que serão promovidos em setembro pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Partidas amistosas interescolares começam a ser disputadas nessa fase preparatória.

 

De acordo com o professor de Educação Física Ernesto Biazoto, que leciona na Escola Cândido Lemes dos Santos, essa fase de preparação é importante porque proporciona entrosamento aos atletas que vão disputar o torneio de futsal dos jogos. “Recentemente, realizamos um amistoso entre a nossa escola e a Escola Moacir Franco de Carvalho”, informou o professor, esclarecendo que o resultado da partida foi 10 a 6 para a Escola Cândido Lemes.

 

Biazoto declarou também que o nível técnico dos atletas está melhorando, especialmente depois da implantação de aulas de treinamento nas escolas pela Secretaria de Educação e Esportes. “Esse trabalho tem sido realizado com apoio do secretário Ismael Martins Guevara, que tem entendido a importância do esporte para crianças e adolescentes em formação”.

 

Em relação ao amistoso, ele registrou a participação dos professores de Educação Física Adriano Manzoni e Jucilene Mattos, da Escola Moacir Franco de Carvalho.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE