PUBLICIDADE
Agronegocios

Frigorífico Independência pede recuperação judicial

| DOURADOSNEWS


Os produtores rurais continuarão em compasso de espera para a retomada dos abates do frigorífico Independência. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Junior, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, e o presidente do Fórum Permanente da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, conversaram na manhã desta segunda-feira (02), com o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne – Abiec, Roberto Giannetti da Fonseca, sobre a situação do Independência.


“A Abiec nos posicionou sobre a situação do Independência hoje. Com a queda das exportações e também a queda do preço da tonelada, a crise financeira pesou mais ainda para o frigorífico que também tem créditos tributários a receber”, explicou o presidente da FAMASUL. Ademar informou ainda que o frigorífico Independência, entrou com pedido de recuperação judicial na comarca de Cajamar (SP).


O presidente da FAMASUL acredita que o frigorífico Independente honrará seus compromissos. Hoje, o grupo conta com 12 unidades no País. Hoje, 10 mil colaboradores diretos dão suporte a toda estrutura.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE