PUBLICIDADE
Vexame

Palmeiras perde por 3 a 1 para Colo Colo na Libertadores

| FOLHA


O Palmeiras entrou em campo nesta terça-feira buscando sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores-2009, mas acabou perdendo para o Colo Colo por 3 a 1 no Parque Antarctica e já começa a ver sua situação complicar no torneio continental.

Barrios, Torres e González, com Keirrison descontando, marcaram no que era considerado o "jogo do ano" para o Palmeiras, que se complicou no chamado "grupo da morte" da Libertadores.
 

Com a derrota, a equipe segue sem nenhum ponto no Grupo 1 do torneio, após dois jogos --Colo Colo, Sport e LDU têm três pontos, sendo que os dois últimos se enfrentam amanhã, no Recife, pela segunda rodada. Na estreia, o time de Vanderlei Luxemburgo havia perdido da LDU por 3 a 2, em Quito.
 

Além disso, a equipe, líder e "sobrando" no Campeonato Paulista, continua amargando um jejum na Libertadores. Sem levar em conta os dois jogos que fez neste ano pela fase preliminar do torneio continental --duas vitórias contra o Real Potosí, da Bolívia--, o clube não sabe o que é uma vitória na Libertadores há cinco jogos.
 

Antes da derrota para LDU e Colo Colo, a última participação palmeirense foi na edição de 2006, quando não venceu em seus últimos três jogos --perdeu para o Cerro Porteño, por 3 a 2, empatou com o São Paulo, por 1 a 1, e perdeu para o São Paulo, por 2 a 1.
 

O Palmeiras só volta a atuar pela Libertadores no dia 8 de abril, quando enfrenta o Sport, no Recife. Um dia depois, a LDU recebe o Colo Colo.
 

O jogo

O Palmeiras tentou colocar pressão no início da partida, mas sem criar boas chances. A primeira delas foi só aos 20min, quando Willians fez boa jogada, avançou pela direita e tocou para Kerrison, que deixou para Marcão. O chute do palmeirense rendeu uma boa defesa de Muñoz.
 

O Colo Colo, então, resolveu ameaçar a até então tranquila defesa palmeirense. O primeiro lance foi aos 33min, quando Barrios chegou pela direita e tocou para trás para Torres, que chutou para boa defesa de Bruno. No minuto seguinte, Barrios recebeu cruzamento e cabeceou no chão, mas o goleiro palmeirense espalmou.
 

O Palmeiras voltou a ameaçar com uma cabeçada de Marcão e com um chute de Cleiton Xavier, mas o castigo chegou aos 44min da etapa inicial. Barrios novamente entrou na área palmeirense, e sem receber combate de Maurício Ramos e Danilo, passou pelos zagueiros e bateu no canto direito de Bruno, sem chances para o goleiro.
 

Ciente da má atuação, os jogadores do Palmeiras foram ao intervalo cobrando evolução. "Eles estão marcando atrás da linha da bola, e a gente tem que se expor um pouco mais, com paciência", disse Pierre ao Sportv. "A gente está jogando muito na bola aérea, esse não é o nosso jogo", completou Keirrison.
 

As coisas pareciam melhorar para o Palmeiras quando Meléndez foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo aos 5min do segundo tempo. Aos 9min, Diego Souza tentou cabecear na saída de Muñoz, mas a bola foi para fora.
 

Em seguida, Barrios voltou a atormentar a defesa palmeirense, levou vantagem sobre Edmílson e tocou para Torres que, sem marcação, bateu sem chances para Bruno e abriu 2 a 0.
 

Apesar de pressionar no ataque --já com Lenny no lugar de Fabinho Capixaba, o Palmeiras só ameaçou novamente aos 21min, quando Pierre chutou de fora e Muñoz defendeu. Na sequência, Willians fez boa jogada, mas o ataque não conseguiu completar.
 

Aos 26min, finalmente o Palmeiras conseguiu marcar, quando Keirrison recebeu cruzamento e cabeceou no canto. Três minutos depois, Willians chegou com velocidade e tocou dentro da área para Keirrison, que chutou no travessão. Aos 33min, Cleiton Xavier achou Lenny na área, mas a cabeçada rasteira passou ao lado da trave de Muñoz.
 

Mas um contra-ataque do Colo Colo aos 35min pôs fim às esperanças palmeirenses. González, que havia entrado justamente no lugar de Barrios, recebeu perto do meio-campo e avançou sozinho para bater na saída de Bruno, decretando o placar de 3 a 1.
 

Com a desvantagem, o Palmeiras seguiu desorganizado no ataque e não evitou a derrota em casa.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE