PUBLICIDADE
Geral

HE poderá voltar a atender o SUS, vereadores votam hoje.

| DOURADOSNEWS


A Câmara de Dourados realiza hoje, a partir das 9h, uma sessão extraordinária para apreciação do projeto de lei que prevê a transferência do gerenciamento do HUT (Hospital de Urgência e Trauma) e HM (Hospital da Mulher) para o HE (Hospital Evangélico).


Na verdade essa sessão definirá se o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) volta para o Hospital Evangélico ou não. A volta do HE ao SUS já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde.


O Hospital Evangélico receberá R$ 2,4 milhões ao mês pelo gerenciamento do HUT e HM pela prestação de serviços de alta-complexidade. No entanto, o Evangélico deve comandar os dois hospitais apenas temporariamente.


Mas o contrato poderá ser aprovado pois, por unanimidade, a emenda que altera a Lei Orgânica do Município e, na prática, autoriza o município a celebrar contratos, convênios e termo de permissão de uso sobre seus bens móveis e imóveis com entidades filantrópicas e sem fins lucrativos, foi votada na primeira quinzena de fevereiro pelos vereadores.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE