PUBLICIDADE
Caarapó
Caarapó traça metas para agricultura familiar
Reunião traçou metas do corrente ano para os trabalhadores da agricultura familiar
| CAARAPONEWS
Por Dilermano Alves
De acordo com o técnico em agropecuária Roberto Rivelino, entre os vários assuntos discutidos, ficou definido que o CMDR atenderá somente os associados e que também será criado um calendário anual pelas associações para a execução dos trabalhos da patrulha mecanizada.
O município presta atendimento aos agricultores familiares das regiões do Boi Jaguá, Liberal, Poíque, Serrito, Saiju e Uni Leite (sede). A patrulha mecanizada é composta por três tratores e implementos agrícolas que foram conseguidos com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e em parceria com a prefeitura de Caarapó. São atendidas cerca de 280 famílias o que dá uma média de 5,6 mil hectares.
Segundo o secretário, a reunião foi muito importante. “Tivemos uma participação muito boa por parte dos associados que ouviram atentamente nossas idéias e que colaboraram com suas sugestões. Ninguém conhece mais a realidade da agricultura familiar do que os próprios associados, por isso foi muito importante a opinião de cada um”, disse.
Oliveira disse ainda que outro fator importante da reunião, foi a definição da data para a realização da 6ª Festa do Leite, que ficou prevista para o período de 19 a 21 de junho deste ano. “Quanto mais tempo tivermos para sentar, discutir e buscar parcerias, aumenta nossa possibilidade de manter a tradição deste evento como também a oportunidade de melhorar algo dentro daquilo que pode ser trabalhado”, finalizou.
Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), as reuniões são de extrema importância para qualquer empresa, entidade ou instituição. “Ninguém é dono da verdade, duas ou mais cabeças pensando só aumenta as chances das coisas darem certo. Quanto ao apoio para os trabalhadores da agricultura familiar, apesar do momento em que se encontra não só o município, mas o país, todos os esforços serão feitos para mantermos esta parceria, pois esta classe tem dado sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município”, falou.
LEIA MAIS
PUBLICIDADE