PUBLICIDADE
Caarapó

PM apreende carga de cigarro no meio de grãos de milho

| SUL NEWS


Hoje, por volta de 10h, no Posto Fiscal Foz do Amambaí, localizado na rodovia MS-487, divisa com o muinicípio de Icaraíma-PR, foi feita a preensão do veículo Mercedes Benz, de cor branca, de placas AEW-5828, atrelado ao semi-reboque de placa AEW-5825, ambos de Umuarama-PR, carregado com cigarros de diversas marcas, provavelmente contrabandeados do Paraguai.

Nas proximidades da margem do rio Paraná, os fiscais tributários, que pediram para pesar a carga, verificaram, que o peso não batia com o peso da nota apresentada, sendo pedido ao motorista que estacionasse o caminhão para verificação da carga. 

O motorista, que transportava a carga de cigarros, camuflada sob uma camada de milho, para ludibriar a fiscalização, aproveitou-se do movimento de caminhões e outros motoristas pelo pátio e evadiu-se do local, tomando rumo ignorado.

A PM que presta serviço no referido posto fiscal, após a verificação da carga estimada em aproximadamente 700 caixas de cigarros, confeccionou o Boletim de Ocorrência, que foi encaminhado juntamente com o veículo e caixas de cigarros à Receita Federal de Mundo Novo para as providências que se fizerem necessárias. A contagem exata, será feita posteriormente pela Receita.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE