PUBLICIDADE
Caarapó

Câmara de Caarapó vota convênio com Casa de Recuperação

A Câmara Municipal de Caarapó aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 004/2007, que Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal para firmar Convênio com a Casa de Recuperação Maanaim.

| ASSESSORIA


 

A Câmara Municipal de Caarapó aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 004/2007, que Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal para firmar Convênio com a Casa de Recuperação Maanaim, localizada na Rodovia Br 163, KM 28, zona rural do município de Juti.

A Casa de Recuperação Maanaim é uma instituição filantrópica, que teve início no ano de 1994, com o objetivo de acolher, tratar, reeducar e devolver à sociedade dependentes químicos recuperados.Esta instituição funciona em regime aberto, onde são realizados tarefas, terapias ocupacionais, períodos de meditação, vídeos, palestras e aconselhamentos.

Caarapó tem utilizado continuamente os serviços desta Casa de Recuperações, fato que levou o prefeito a enviar a esta Casa de Leis tal projeto formalizando este convênio que terá a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, tendo a entidade o compromisso de assegurar 04 vagas mensais para tratamento dos munícipes que necessitam deste atendimento.

Segundo informações da secretária municipal de saúde, os resultados apresentados pelos pacientes que se utilizaram dos serviços prestados por esta Casa de Recuperação foram extremamente satisfatórios, justificando assim a importância e a necessidade do referido convênio.

Segundo o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vereador José Carlos Fagundes, “fomos favorável a este convênio por entendermos das necessidades e importância para o tratamento de dependentes químicos que infelizmente hoje temo em nosso município, por isto o nosso parecer é favorável”, diz ele.

Já para o vereador Odair José Bortoloti, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade, “o parecer da comissão de finanças é também favorável dado a importância que este convênio terá para aqueles que estão em busca de recuperação, e nós do legislativo caarapoense não podemos ficar ausente neste momento, até porque entendemos que estes 12 mil reais a ser repassado anualmente será muito bem empregado e trará resultados importantíssimos não só para os dependentes, mas também a seus familiares”, ressalta o vereador.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE