PUBLICIDADE
Caarapó

Mário Valério quer Projeto Mandala em Caarapó

Projeto consiste em um sistema de canteiros concêntricos, formados ao redor de um tanque de água

| ASSESSORIA


 

O vereador Mário Valério (PR) enviou solicitação ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao secretário de desenvolvimento econômico, Valter de Oliveira, para a viabilização de estudo visando a implantação do Projeto Mandala no município de Caarapó.
  O projeto, já existente em outros estados do país e em algumas cidades do Mato Grosso do Sul como Três Lagoas e Dois Irmãos do Buriti, consiste em um sistema de canteiros concêntricos, formados ao redor de um tanque (fonte) de água. Nesses canteiros são plantados diversos tipos de alimentos e na água são criados peixes e aves, voltados à agricultura familiar, mas também à comercialização.
  O sistema de cultivo, nos canteiros circulares, como uma mandala, ou seja, os elementos de cada canteiro contribuindo uns com os outros, foi desenvolvido pelo administrador de empresas e coordenador da Agência Mandalla, sediada na Paraíba, Willy Pessoa.
  Para Valério, trazer o Projeto Mandala para Caarapó é uma forma de incentivar e possibilitar o consumo e sustento de famílias, de maneira simples e com baixo custo. (Com informações da revista Globo Rural)

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE