PUBLICIDADE
Agronegocios

Frigorífico Independência opera melhor no PY que no Brasil

| DOURADOSNEWS


Proprietário de uma das maiores unidades de abate em território paraguaio, o Frigorífico Independência, que enfrenta sérias dificuldades financeiras em sua matriz brasileira, garantiu aos investidores locais que manterá seu ritmo de produção inalterado no país.

De acordo com o Diário Última Hora, em comunicado enviado à imprensa e aos dirigentes da Câmara Paraguaia da Carne, a empresa esclareceu que a filial paraguaia, oriunda da compra do controle acionário do Frigorífico Guaraní, foi constituída de maneira autônoma, intitulando-se Independência Guaraní SA.

Dessa maneira, as perdas registradas na matriz não refletem-se, necessariamente, nas atividades do frigorífico local, considerado um dos mais lucrativos do grupo, em virtude da boa aceitação da carne bovina “Made in Paraguay” no mercado internacional.

No Brasil, o Frigorífico Independência, que emprega mais de 11 mil pessoas, solicitou medidas de proteção contra a falência em virtude de uma dívida superior a US$ 575 milhões, cujo pagamento teria sido desequilibrado pela queda na cotação do real frente ao dólar e pela crise no mercado internacional.

O Independência possui, ainda, dívida avaliada em US$ 525 milhões nos Estados Unidos, país onde também passa por graves dificuldades de ordem financeira desde o quarto trimestre de 2008.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE