PUBLICIDADE
Caarapó

Formada comissão para discutir o carnaval de 2010 em Caarapó

Prefeitura vai terceirizar o carnaval de 2010; folia será do lado de fora do ginásio

| CAARAPONEWS


Por Dilermano Alves

Com o objetivo de compartilhar as responsabilidades pela promoção do carnaval e realizar uma nova experiência na realização do evento em 2010, a prefeitura de Caarapó convocou representantes da imprensa e promotores de evento da cidade para uma reunião na última sexta-feira (6), nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Em pauta, a decisão de promover a folia popular do ano que vem do lado de fora do ginásio de esportes, conforme reivindicam setores da sociedade caarapoense, em especial a juventude.
    A reunião, coordenada pelo chefe do Departamento de Cultura e Turismo de Caarapó, José Carlos Fagundes, reuniu representantes dos sites de notícias CaarapoNews, André Nezzi, e Caarapoense, Eoclésio Luizare, da rádio Nossa FM, Denny Palma, e o promotor de eventos Alexandre Vasconcelos, popular Nego.
    A principal decisão tomada na reunião foi a formação da comissão coordenadora do carnaval do ano que vem, formada pelos convidados presentes no encontro. Fagundes informou que a prefeitura não assumirá a realização do carnaval, que será encabeçada pela comissão, sendo que a administração municipal arcará com parte dos recursos financeiros a título de apoio cultural.
    “A partir de agora, a comissão trabalhará no sentido de levantar os custos para a organização do evento. Também ficou decidido que todo mês os membros da comissão vai se reunir para tratar do assunto, a fim de promover um evento bem organizado e que possa ter a retribuição do público com participação”, disse Fagundes.
    Em recente audiência concedida ao chefe do Departamento de Cultura e Turismo, o prefeito Mateus Palma de Farias garantiu o repasse de recursos financeiros para custear parte das despesas do carnaval do ano que vem. “Naturalmente, esperamos o engajamento dos promotores de eventos e interessados, para que tenhamos um carnaval com uma qualidade melhor em 2010, conforme a nossa juventude reivindica”, disse o prefeito.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE