PUBLICIDADE
Caarapó

Conselho Tutelar de Caarapó terá eleição em abril

Candidatos têm até a próxima sexta-feira (13) para se inscrever.

| CAARAPONEWS


Por Silmara Diniz


Desde o último dia 5, estão abertas as inscrições para os candidatos que desejam concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar. São 6 vagas, sendo uma para conselheiro titular e 5 para suplentes. As inscrições podem ser feitas até o dia 13, sexta-feira, das 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Ação Social.
 

  De acordo com o Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Venancio Monteiro, para se inscrever, o candidato deverá ter idade superior a 21 anos e apresentar cópia dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, certificado de reservista, título eleitoral com comprovante de voto na última eleição, comprovante de escolaridade do Ensino Médio, comprovante de residência, certidão negativa criminal e cível nos últimos cinco anos, certificado de conhecimentos básicos em informática com no mínimo 40 horas/aula, experiência comprovada de no mínimo dois anos no trato da criança e do adolescente, comprovada através de atestado assinado, com firma reconhecida, pelo presidente ou responsável pelo órgão, contendo informações do período em que atuou na entidade e descrição das atividades desenvolvidas e carteira de habilitação.
    Ainda segundo Venancio, antes de concorrer aos cargos, os candidatos farão uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que será aplicada no próximo dia 22, das 8h às 11h, no Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente Osvaldo Jeronymo.
    As eleições acontecem no dia 26 de abril, das 9h às 17h e a votação é aberta a todos os caarapoenses maiores de 16 anos, mediante apresentação de título eleitoral e que comprovadamente residam no município. A remuneração do Conselheiro Tutelar titular é de R$ 1.114, 97, com carga horária de 40 horas semanais e plantões noturnos.


Os interessados devem se dirigir até a Secretaria Municipal de Ação Social e falar com Regiane Alves e Vanessa Menegatti. Para mais esclarecimentos os interessados devem ligar no telefone 3453-3687.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE